8 FATOS QUE MOSTRAM QUE O REFRIGERANTE É UM DESASTRE PARA A SAÚDE


8 Fatos que Provam que o Refrigerante é um Desastre para a Saúde

Muitos de nós bebem refrigerante conforme desejam. Eu esclareço a você que, o benefício nutricional dos refrigerantes é zero e muitos de nós sabemos que os refrigerantes são ruins para a saúde. Ele consiste principalmente de água filtrada e açúcares refinados. As pessoas dos Estados Unidos consomem mais refrigerantes do que qualquer outro país no mundo. Estima-se que o americano, em média, beba cerca de 57 litros de refrigerantes por ano.
Aqui estão 8 razões que vão fazer você pensar duas vezes antes de beber refrigerante.


Diabetes tipo 2

Muitos estudos ligam o consumo de sódio à diabetes tipo 2, já que esta doença afeta cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Beber muito refrigerante diminuirá o nível de insulina, consequentemente, a resistência à insulina.


BPA

BPA é produto químico encontrado no revestimento das latas de refrigerante. Ele impede que ácidos reajam ao metal. O BPA está ligado à alteração hormonal, obesidade, câncer e infertilidade.

Pedras nos rins

Consumir muito refrigerante irá aumentar o fator de pedra nos rins.  Os pesquisadores analisaram por mais de oito anos, e descobriram que aqueles que consumiam mais refrigerante tiveram um risco 23% maior de desenvolver pedras nos rins. Enquanto tomar café, chá, cerveja, vinho e suco de laranja em vez disso, têm menos chance de pedra nos rins.


Aumenta a gordura e o peso

Consumir muito refrigerante aumenta a gordura corporal e o peso e, portanto, torna mais difícil queimar a gordura e perder peso.

Alto risco de acidente vascular cerebral

Um estudo de 2012 descobriu que beber mais de um refrigerante todos os dias aumenta em 83% a chance de acidente vascular cerebral do que outros que raramente bebem bebidas adoçadas com açúcar. Constatou-se que a alta ingestão de refrigerantes está associada com maior ganho de peso,  níveis mais elevados de açúcar e gorduras no sangue e hipertensão, os quais nos levam ao acidente vascular cerebral.

Ataque cardíaco

Um estudo de mais de duas décadas descobriu que aqueles que tomaram cerca de uma lata de refrigerante por dia tinham um risco 20% maior de ter um ataque cardíaco ou morrer de um ataque cardíaco do que aqueles que raramente consumiam bebidas açucaradas.


Risco de asma

Um estudo mostrou que que bebe mais do que meio litro de refrigerante por dia tem alto risco de asma e outras condições respiratórias.


Câncer

O corante caramelo encontrado em muitos refrigerantes é conhecido por causar câncer. De acordo com a Strict  Proposition da Califórnia, apenas 16 microgramas por pessoa, por dia, de 4-metilimidazole é suficiente para causar câncer, o qual é encontrado em refrigerantes, e há 200 microgramas em uma garrafa de 600 ml!



Aumento da pressão arterial

Os especialistas têm razões para crer que um consumo excessivo de frutose, em particular na forma de refrigerantes, leva a um aumento na pressão sanguínea.

Leia mais:

REFRI NUNCA MAIS - Uma Aula sobre a Fórmula e a Química da Coca-Cola e de Outros Refrigerantes






Estudo Consumo de Refrigerante vai te Envelhecer tão Rápido Quanto Fumar - 10 Razões para Evitá-lo






Fontes:
- Natural News: 8 Facts Soda Is Biggest Health Disastrous! 
Medical Daily: Soft Drink Dangers: 8 Ways Soda Negatively Affects Your Health
CNN: Stop Drinking Soda
Business Insider: 11 Reasons Why Soda Is Terrible For You

Fonte: http://www.anovaordemmundial.com/2015/09/8-fatos-que-provam-que-o-refrigerante-e.html#ixzz3l5VHfiN5


Comentários