Pular para o conteúdo principal

CHÁS PARA EMAGRECER : CINCO OPÇÕES DA BEBIDA QUE POTENCIALIZAM A QUEIMA DE GORDURA

Chás para emagrecer: conheça cinco opções da bebida que potencializam a queima de gordura

Chá de hibisco, chá verde e outros podem ser aliados na perda de medidas

Por que não aproveitar as temperaturas mais baixas para perder alguns quilinhos? O inverno é o período do ano que mais favorece a queima de gordura, pois para aquecer o corpo, o organismo precisa gastar mais energia e isso contribui para a aceleração do metabolismo. E se a estação já é aliada de quem quer entrar em forma, nada melhor do que potencializar essa ação com uma alimentação adequada e um hábito bem simples de inserir na rotina: beber chá. "Existem excelentes opções de chás termogênicos para diminuir excessos de radicais livres, melhorar o rendimento durante a atividade física e, principalmente, ativar o metabolismo", explica Viviane Scheifer, nutricionista da Clínica Faciall. Confira abaixo algumas opções da bebida e seus principais benefícios para o emagrecimento:

Emagrece, combate doenças e relaxa: Veja cinco razões para você consumir mais chá

  • Chá verde com folhas de hortelã

    Foto: Reprodução / Getty Images 

    Que tal dar um "up" na performance durante a corrida? Segundo Viviane Scheifer, o chá verde com folhas de hortelã aumenta a produção de óxido nítrico e melhora o rendimento na prática da atividade física. Suas propriedades antioxidantes, termogênicas e a presença de cafeína e teanina ajudam a acelerar o metabolismo basal e manter o foco e a concentração.

    Anote esta receita de chá verde com folhas de hortelã

    "A sua utilização pode ser tanto antes do treino para ter um efeito termogênico e melhorar o rendimento, ou até mesmo no pós-treino para manter o metabolismo acelerado e inibir a ação dos radicais livres", indica a nutricionista. Rica em polifenois, a bebida também diminui a deposição de gordura no organismo.

    Veja mitos e verdades sobre o chá verde
  • Chá de maçã, pêssego, tangerina e romã

    Foto: Reprodução / Getty Images 
    Esse chá é termogênico, auxiliando na queima de gordura, e também uma excelente estratégia para modular a dislipidemia, ou seja, o desequilíbrio de lipoproteínas LDL e HDL, além de triglicerídeos. "É uma ótima bebida para ser consumida no pré-treino e pós-treino", recomenda Viviane Scheifer. A nutricionista ainda lembra que a bebida tem ação anti-inflamatória e antioxidante, o que ajuda a diminuir excessos de radicais livres produzidos diariamente.

    Veja aqui a receita do chá de maçã, pêssego, tangerina e romã
  • Chá de canela, gengibre e cravo

    Foto: Reprodução / Getty Images

    O gengibre é um termogênico natural que contribui para a ativação do metabolismo e a aceleração da queima de calorias. "Os flavonoides presentes no chá possuem a capacidade de atuar sobre o sistema nervoso simpático, que regula a queima de gorduras. A bebida aumenta a queima de calorias, previne o depósito de gorduras no organismo e regula o peso corporal.", explica a nutricionista e personal diet Karla Oliveira.

    Confira esta receita do chá de canela, gengibre e cravo

    Farmácia na cozinha: conheça as melhores ervas e temperos para cultivar em casa
  • Chá de porangaba

    Foto: Reprodução / Getty Images
    Também conhecida como chá-de-bugre, a bebida à base de porangaba pode ser consumida em forma pura ou associada a outras ervas. Além de reduzir o apetite, pois aumenta a sensação de saciedade, também tem efeito diurético, o que favorece a eliminação de toxinas pelos rins e diminui a retenção de líquidos corporais. O chá ainda tem efeito lipolítico, impulsionando a queima de gordura e ajuda a reduzir a celulite.

    Veja como preparar a receita do chá de porangaba
  • Chá de hibisco com gengibre e limão-siciliano

    Foto: Reprodução / Getty Images
    Sabe aquela vontade incontrolável por doce que bate no fim de semana? Esse chá termogênico de hibisco com gengibre e limão-siciliano pode ajudar a combatê-la, além de ativar o metabolismo. Rico em antioxidantes e vitamina C, estimula a diminuição do colesterol LDL e reduz o risco de aparecimento de doenças cardíacas. Na hora de tomar, esprema meio limão na bebida e, se sentir necessidade, adoce com um pouco de mel.  

Fonte:http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/chas-para-emagrecer-conheca-cinco-opcoes-da-bebida-que-potencializam-queima-de-gordura.htm


Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …