AS MODALIDADES DE IOGA MAIS INUSITADAS QUE EXISTEM ATÉ AGORA

Ioga (Foto: Thinkstock)

As modalidades de ioga mais inusitadas que existem - até agora

Cantar, dançar e até gritar são as propostas dos novos tipos de ioga que prometem fazer maravilhas - além dos famosos músculos definidos e a postura impecável

Se você acha a ioga tradicional muito paradinha vai gostar de conhecer as opções a seguir. São modalidades que surgiram a partir da prática clássica, mas que ganharam uma pitadinha de excentricidade. De cabeça para baixo, cantando ou dançando, a única coisa que não existe aqui é silêncio e concentração, mas a postura e a musculatura está lá sendo supertrabalhada. Por enquanto nenhuma dessas variações existem no Brasil, mas temos certeza que em breve vão desembarcar por aqui.

Antigravidade (Foto: Divulgação)

Ioga antigravidade
Também conhecida como Suspension Yoga não é para quem tem medo de altura. A prática mistura posturas clássicas da ioga tradicional com acrobacias feitas em uma rede suspensa no teto. Os benefícios? Permite esticar mais o corpo que outros tipos de Ioga e com isso ajuda a descomprimir as articulações e aliviar a pressão na coluna. Quem já praticou garante que a modalidade  é ótima e ajuda no controle dos movimentos e fortalecimento dos músculos.


Tantrum (Foto: Divulgação)

Tantrum ioga
Repare que as pessoas dessa foto não estão quietinhas e concentradas, ao contrário, estão gritando e se mexendo loucamente. Sim, essa também é uma modalidade de Ioga que propõe, além das tradicionais posições, dança e gritos. O objetivo é encorajar os alunos para que liberem o estresse acumulado através do grito que deve ser liberado conforme o praticante se sentir bem.


Karaoke (Foto: Divulgação)

Karaoke ioga
Desenvolvido em Los Angeles esse tipo de ioga faz com que as pessoas tenham a oportunidade de alongarem os músculos enquanto trabalham as cordas vocais. A sala é equipada com televisão em que são exibidas as letras das músicas para que todos possam cantar juntos. O objetivo principal dessa aula é a diversão, já que a pessoa, canta, dança se movimenta... e pratica as posturas de Ioga, mas em menor intensidade.


Rave (Foto: Divulgação)

Rave ioga
Esse tipo de Ioga leva a prática do estúdio para as casas noturnas. Combinando música, movimentos e meditação em um único espaço, a Rave Ioga é feita em grupo e busca a celebração espiritual para liberar energia e a tensão. Ah! Em todos os encontros a ideia é promover o lema de que é possível se divertir durante a noite toda sem o uso de drogas.


riso (Foto: Divulgação)

Ioga do riso
Se rir é o melhor remédio e a Ioga traz ótimos benefícios à saúde, então a combinação desses dois fatores resultam na modalidade mais infalível. Na sala de aula é permitido bater palmas, ordenhar vacas imaginárias ou fingir ser um leão, qualquer coisa que promova o riso alheio. E as vantagens não param por aí, rir também queima calorias e diminui os níveis de açúcar no sangue.


Fonte:http://revistaglamour.globo.com/Beleza/Fitness-e-dieta/noticia/2014/01/modalidades-de-ioga-mais-inusitadas-que-existem-ate-agora.html

Comentários