Pular para o conteúdo principal

AS MODALIDADES DE IOGA MAIS INUSITADAS QUE EXISTEM ATÉ AGORA

Ioga (Foto: Thinkstock)

As modalidades de ioga mais inusitadas que existem - até agora

Cantar, dançar e até gritar são as propostas dos novos tipos de ioga que prometem fazer maravilhas - além dos famosos músculos definidos e a postura impecável

Se você acha a ioga tradicional muito paradinha vai gostar de conhecer as opções a seguir. São modalidades que surgiram a partir da prática clássica, mas que ganharam uma pitadinha de excentricidade. De cabeça para baixo, cantando ou dançando, a única coisa que não existe aqui é silêncio e concentração, mas a postura e a musculatura está lá sendo supertrabalhada. Por enquanto nenhuma dessas variações existem no Brasil, mas temos certeza que em breve vão desembarcar por aqui.

Antigravidade (Foto: Divulgação)

Ioga antigravidade
Também conhecida como Suspension Yoga não é para quem tem medo de altura. A prática mistura posturas clássicas da ioga tradicional com acrobacias feitas em uma rede suspensa no teto. Os benefícios? Permite esticar mais o corpo que outros tipos de Ioga e com isso ajuda a descomprimir as articulações e aliviar a pressão na coluna. Quem já praticou garante que a modalidade  é ótima e ajuda no controle dos movimentos e fortalecimento dos músculos.


Tantrum (Foto: Divulgação)

Tantrum ioga
Repare que as pessoas dessa foto não estão quietinhas e concentradas, ao contrário, estão gritando e se mexendo loucamente. Sim, essa também é uma modalidade de Ioga que propõe, além das tradicionais posições, dança e gritos. O objetivo é encorajar os alunos para que liberem o estresse acumulado através do grito que deve ser liberado conforme o praticante se sentir bem.


Karaoke (Foto: Divulgação)

Karaoke ioga
Desenvolvido em Los Angeles esse tipo de ioga faz com que as pessoas tenham a oportunidade de alongarem os músculos enquanto trabalham as cordas vocais. A sala é equipada com televisão em que são exibidas as letras das músicas para que todos possam cantar juntos. O objetivo principal dessa aula é a diversão, já que a pessoa, canta, dança se movimenta... e pratica as posturas de Ioga, mas em menor intensidade.


Rave (Foto: Divulgação)

Rave ioga
Esse tipo de Ioga leva a prática do estúdio para as casas noturnas. Combinando música, movimentos e meditação em um único espaço, a Rave Ioga é feita em grupo e busca a celebração espiritual para liberar energia e a tensão. Ah! Em todos os encontros a ideia é promover o lema de que é possível se divertir durante a noite toda sem o uso de drogas.


riso (Foto: Divulgação)

Ioga do riso
Se rir é o melhor remédio e a Ioga traz ótimos benefícios à saúde, então a combinação desses dois fatores resultam na modalidade mais infalível. Na sala de aula é permitido bater palmas, ordenhar vacas imaginárias ou fingir ser um leão, qualquer coisa que promova o riso alheio. E as vantagens não param por aí, rir também queima calorias e diminui os níveis de açúcar no sangue.


Fonte:http://revistaglamour.globo.com/Beleza/Fitness-e-dieta/noticia/2014/01/modalidades-de-ioga-mais-inusitadas-que-existem-ate-agora.html

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …