MÁSCARAS FACIAIS TÊM EFEITO IMEDIATO SOBRE PROBLEMINHAS DE PELE

Ju exibe sua máscara de argila poderosa (Foto: Ricardo Manga / Divulgação)

Máscaras faciais têm efeito imediato sobre probleminhas de pele

Se você acha que máscara facial é dispensável da rotina de beleza, conheça os benefícios que ela entrega à pele

As máscaras faciais ajudam a cuidar da pele do rosto e ainda trazem alguns minutos de spa pro dia a dia corrido e estressante. Existem produtos pra todos os problemas e gostos e, se você ainda não aderiu, tá perdendo tempo! É só tirar uns 15 minutos na sua semana - ou até todos os dias - pra deixar o cosmético agir e sair desintoxicada e renovada. Conheça os princípios ativos mais eficazes pra cada tipo de pele (ou necessidade).
      
Pele oleosa: excesso de óleo ou acne tem uma combatente poderosa: a argila. Tanto a branca quanto a verde compõem máscaras ótimas pra esse tipo de pele. “Ela ajuda a acalmar e suga a oleosidade sem agredir, sem alterar o pH”, explica a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. Ao contrário dos ácidos, que também são muito usados pra tratar o problema, com a argila você não corre o risco de passar do ponto e ressecar demais a pele. O ingrediente pode ser encontrado em produtos prontos ou mesmo em pó em casas de produtos naturais. Aí é só misturar com água e aplicar no rosto todo. Se você fizer uma esfoliação antes, o resultado vai ser ainda melhor.
 
Pele seca: ao contrário da oleosa, que tem algo em excesso – no caso, o óleo--, a pele seca tem algo em falta: os lipídeos. Várias substâncias são usadas na composição das máscaras pra esse tipo de problema. Entre as mais populares e eficientes estão o aloe vera, o mel, o chocolate, óleos diversos e a vitamina B. O efeito imediato logo depois da aplicação na pele ressecada é de mais vida e saúde, sem craquelados. Com as aplicações frequentes, você vai vibrar com a hidratação alcançada.

   
Manchas: essas precisam de um verdadeiro arsenal para serem tratadas definitivamente, mas as máscaras têm um papel fundamental na melhora do aspecto da pele. “O aparecimento de manchas demonstra que a pele está sem resistência aos agentes externos e internos. Gosto de usar máscaras com caroteno, como a abóbora”, recomenda Roseli. Antioxidantes e vitamina C também podem entrar na composição. Depois de retirada a máscara, a pele já apresenta um certo clareamento, mas é preciso usar algumas vezes pra ter um resultado duradouro.

   
Sinais de envelhecimento: sabe aquelas linhas fininhas de expressão que começam a aparecer no canto dos olhos? Se você sabe, chegou a hora de começar a prevenção. Nesse caso, você vai precisar de máscaras com ativos que estimulem o colágeno, como os aminoácidos, e que hidratem, como a vitamina C e os antioxidantes. Se as rugas já estão instaladas, além da prevenção pra não piorar, você pode conseguir um efeito imediato com algumas máscaras. “Agentes tensores ajudam a deixar a pele mais esticada na hora, mas o resultado é momentâneo”, lembra a dermatologista Daniela Pimentel, de São Paulo.

   
Up instantâneo: sua pele está muito bem, obrigada, mas de vez em quando a poluição parece deixa-la um pouco sem viço? Use uma máscara com vitamina C, que não tem erro e vai te deixar com cara de quem acabou de dormir por 10 horas seguidas. Pra melhorar ainda mais o aspecto, a Roseli Siqueira ensina uma compressa pra fazer logo depois da máscara: em um potinho com chá de camomila ou chá verde, mergulhe rodelas de algodão e leve pra geladeira por pelo menos uma hora. Coloque os algodões molhados por todo o rosto e deixe por 10 minutos. Sua pele agradece!


Receitas caseiras: se você procurar no Google, vai encontrar trilhões de receitas caseiras de máscara pra pele. Algumas são boas, não vamos te enganar, mas é preciso ter cuidado. “As chances de dar algo errado e o prejuízo ser maior do que o benefício são grandes. Já tive que tratar uma paciente que preparou uma máscara em um recipiente que não estava muito limpo”, recorda a dra. Daniela. Por isso, até mesmo pra receitinhas caseiras, procure a orientação de alguém que entende do assunto.

Fonte:http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2015/11/mascaras-faciais-tem-efeito-imediato-sobre-probleminhas-de-pele.html


Comentários