Pular para o conteúdo principal

MICROPIGMENTAÇÃO : ESTETICISTAS DAS FAMOSAS DESVENDAM A TÉCNICA PARA PREENCHER AS SOBRANCELHAS

Grazi Massafera já fez o tratamento nas duas clínicas entrevistadas pela Glamour (Foto: Reprodução/ Instagram)

Micropigmentação: esteticistas das famosas desvendam a técnica para preencher as sobrancelhas

De Grazi Massafera a Gabriela Pugliesi, as celebs investem em peso no tratamento 

Já fez micropigmentação nas sobrancelhas? Segundo a expert Lu Rodrigues - esteticista das famosas e dona da Lu Make Up, a técnica é menos invasiva do que maquiagem definitiva e garante um ar natural. Sob os cuidados dela, já experimentaram a técnica Gabriela Pugliesi, Lala Rudge, Ana Paula Siebert, Karina Bacchi, Fabi Justus e Lelê Saddi, entre outras. Com a demanda pela micropigmentação aumentando cada vez mais, resolvemos entender a fundo a técnica. Pra Glamour, Lu e Raphaella Bahia, mais uma expert em micropigmentação e sócia da F&R Center, que já realizou o procedimento em Grazi Massafera e Vanessa Giácomo, explicam o tratamento.

Gabriela Pugliesi (Foto: Reprodução/ Instagram)
Como funciona
No caso da Lu Make Up, o processo de micropigmentação baseia-se na técnica do linergismo, que corrige as sobrancelhas com micro linhas desenhadas uma a uma, acompanhando o formato e caimento do arco. “O procedimento de micropigmentação fio a fio é superficial, atingindo somente a primeira camada da pele. Nosso objetivo é respeitar e otimizar o projeto natural de cada rosto”, diz Lu. No F&R Center, a técnica é a micropigmentação fio a fio 3D. “Utiliza-se um dermógrafo de última geração que desenha perfeitamente cada fio da sobrancelha na espessura e formato ideal. Os pigmentos usados também variam de cor pra garantir o 3D e fugir do efeito carimbado, comum a técnicas mais antigas”, explica Raphaella. Ambos os procedimentos demoram entre 1 a 2 horas.
 

Daniela Cicarelli (Foto: Reprodução/ Instagram)
Os benefícios
“Com a sobrancelha preenchida e natural, nota-se um rejuvenescimento e harmonia do rosto de cara. Além do fato da mulher não precisar maquiar o local todo dia”, diz Raphaella.
 

Ana Paula Siebert (Foto: Reprodução/ Instagram)
Custo e duração
Na Lu Make Up, o preço gira em torno de R$ 1.500. Segundo Lu, existem diversos fatores que influenciam na durabilidade. “Sol, tipo de pele, condição de saúde, cuidados pós-procedimento etc. Mas dura em média de 6 a 8 meses”, diz. Já no F&R Center, o preço é a partir de R$ 1.200 e dura de seis meses a um ano. “Pra durar o maior tempo possível, indico não usar ácido ou qualquer clareador de manchas na região, nem fazer peelings no local”, explica Raphaella. Como complemento, Lu diz pra evitar molhar a sobrancelha com água quente nas primeiras 24h pós-tratamento, assim como esfregar a região com os dedos. E, sempre que possível, evitar exposição ao sol.


Veja fotos de antes e depois de clientes da Lu Make Up: 

Blogueira Manu Carvalho posa com Lu Rodrigues e mostra antes e depois  (Foto: Reprodução/ Instagram)
Antes e depois  (Foto: Reprodução/ Instagram)
Antes e depois (Foto: Reprodução/ Instagram)
http://revistaglamour.globo.com/Beleza/Beauty-news/noticia/2015/11/micropigmentacao-esteticistas-das-famosas-desvendam-tecnica-pra-preencher-sobrancelhas.html

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …