Pular para o conteúdo principal

SOBRANCELHAS : COMO CUIDAR EM CASA

Olha a Rafa Brites cuidando das sobrancelhas em casa (Foto: Arquivo Glamour)

Sobrancelhas: como cuidar em casa

Claro que entregar os cuidados com as sobrancelhas a um expert é mais seguro, mas com um prática e bom senso, dá pra mantê-las bonitas, sim, senhora!

Sobrancelhas: estão mais em alta do que nunca e ganham atenção redobrada no make... Que o diga Cara Delevingne, Lily Collins, entre outras famosas, com pares festejados! Mas, pra que emoldurem perfeitamente o rosto, elas precisam estar em dia, certo? Se você não tiver um desenho desafiador e for pelo menos nota 7 no quesito coordenação motora, pode fazer a manutenção em casa. Primeira dica: se tem algum trauma (sobrancelhas finas demais, por exemplo - quem nunca?) ou nunca fez isso antes, retire a menor quantidade possível de pelinhos, ok? E, continue treinando, porque você vai aprender e ganhar confiança, principalmente depois dessas dicas:

1. Não franza a testa. Pode reparar, geralmente a gente aperta a testa para esticar a pálpebra superior e ver melhor os fios. O problema é que isso muda o formato da sobrancelha. "O desenho não vai ficar igual quando você relaxar a expressão", explica Ana Cláudia Garcia, esteticista e designer de sobrancelhas do salão Urban Queens (SP).
     
2. Na dúvida, não arranque. Depois de tirar várias vezes um fio, ele pode crescer mais lentamente ou mesmo deixar de nascer. Até existem medicamentos receitados pelo dermatologista que prometem renovar os pelos das sobrancelhas. Mas o tratamento depende de indicação médica e não tem 100% de eficácia.

Cara Delevingne (Foto: Getty Images)
   
3. Conheça seu desenho. Antes de sair arrancando os fios, estude bem no espelho o desenho original das suas sobrancelhas. Não tente ser criativa. É a partir desse desenho que você vai trabalhar e não da foto da famosa. “Use um lápis de olho para delimitar o contorno. Dentro dessas linhas, você não vai mexer”, ensina Ana Cláudia. Os pelos que estiverem fora do desenho, poderão ser arrancados. Só procure fazer desenhos iguais nos dois olhos.

   
4. Escolha bem a pinça. O acessório deve ter boa precisão para não quebrar o pelo e deixar falhas. Existem modelos para pelos finos, para fios grossos e para aqueles que estão nascendo, mas para as iniciantes, a designer aconselha usar os de ponta diagonal. “São mais fáceis, porque não quebram o pelo e são eficazes na retirada nos locais mais difíceis”, diz.

Lilly Collins (Foto: Getty Images)
   
5. Inclua as sobrancelhas no ritual do make. Pra isso, invista em um lápis de olho em um tom próximo da cor dos seus fios para corrigir pequenas falhas e use também sombras específicas para sobrancelhas. Elas acompanham um pincel chanfrado que ajuda a esfumaçar, preenchendo imperfeições com naturalidade.

   
6. Saiba quando parar. A gente super apoia o autosserviço, mas é importante saber a hora que não dá mais, que você está fazendo algum estrago. “Quando perceber que há falhas ou sua expressão está ficando alterada, procure um profissional”, recomenda a expert. Tem traumas de algum que não fez suas sobrancelhas do jeito que queria? O jeito é ser bastante cuidadosa para encontrar um bom designer. Procure referências, veja fotos de seu trabalho e converse bastante com ele antes de entregar seu olhar a qualquer um.


Fonte:http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2015/11/sobrancelhas-como-cuidar-em-casa.html

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …