Pular para o conteúdo principal

4 PRODUTOS QUÍMICOS VENENOSOS CONSUMIDOS DIARIAMENTE !

 cafe 

Por Bruno Rizzato


A maioria dos alimentos, em sua composição, contam com diversos produtos químicos que possibilitam algumas funções favoráveis à indústria. Porém, eles poderiam ser verdadeiros venenos para o consumidor.

Segundo Josh Bloom, diretor químico e farmacêutico no Conselho Americano de Ciência e Saúde, em Nova York, existem quatro substâncias ingeridas diariamente, porém, em quantidades pequenas, não representando um risco à saúde.

1. Acroleína

A acroleína pode ser muito tóxica, grande causadora de câncer. Porém, mesmo assim, ela é normalmente encontrada no chocolate, em aves congeladas e em tantos outros alimentos.

Embora a maioria dos químicos digam que ela é sintetizada a partir de formaldeído e acetaldeído, eles estão errados. Com certeza ela foi inventada pelo próprio Satanás”, disse Bloom, fazendo uma brincadeira para expressar a periculosidade dela. Quando em estado puro, a acroleína possui odor muito desagradável e bem característico.

2. Piridino

Quando entra pelos pulmões através da respiração, o piridino, que possui um odor terrível, pode ser muito perigoso, apesar de ser algo muito raro de acontecer. Ele é encontrado no café e amplamente utilizado em laboratórios, com possível poder de possibilitar a esterilidade.

3. Benzeno

peru de Natal
Seu peru de natal pode possuir pequenas quantidades de benzeno, que também está presente em carnes e legumes. Ele pode, efetivamente, causar câncer e modificar o DNA (mutagênico). Tendo em vista tais riscos, grandes partes dos laboratórios estão substituindo o produto pelo tolueno, que possui características “próximas” quimicamente, porém divergente metabolicamente.

4. Acetaldeído

vegetais
 
  
Encontrado em frutas e legumes, o acetaldeído é tóxico e cancerígeno. Seu manuseio possui grande dificuldade, justamente por conta da substância ser muito volátil, pungente e pode queimar as vias nasais, mesmo com uma pequena aspiração. Isso pode acontecer até mesmo tendo extremo cuidado e atenção.

Dê uma boa fungada nele e você vai acordar em Istambul, sem ter absolutamente nenhuma ideia de como você chegou lá”, disse Bloom, que explicou que é possível ter uma pequena noção deste efeito após ingerir álcool, já que a substância é um produto metabólico dele. 

Fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/mente/5588-top-4-produtos-químicos-venenosos-consumidos-diariamente.html

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …