Pular para o conteúdo principal

ESPECIALISTA ESCLARECE AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE INGESTÃO DE LÍQUIDO

A quantidade de água que você deve ingerir num dia depende de alguns fatores, como peso e clima (Foto: Thinkstock)

A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE VOCÊ DEVE INGERIR NUM DIA DEPENDE DE ALGUNS FATORES, COMO PESO E CLIMA (FOTO: THINKSTOCK)

Especialista esclarece as principais dúvidas sobre ingestão de água

Oito copos por dia são suficientes? Outros líquidos contam no consumo diário de líquido? Descubra a resposta dessas e mais dúvidas comuns para você manter seu corpo sempre hidratado e saudável

A quantidade ideal de água que uma pessoa deve consumir num dia é um grande dilema, isso porque esse número depende de vários fatores. Mas é certo que beber água é extramente importante para a saúde. Aqueles que não costumam ingeri-la podem ter desidratação, que causa dores de cabeça, pele seca, fraqueza, fadiga, boca seca e fome. A versão norte-americana da Marie Claire pediu para a nutricionistaIlyse Schapiro esclerecer as dúvidas mais comuns sobre ingestão de água.

1. Oito copos por dia são suficientes?
Para algumas pessoas. Embora beber oito copos de água por dia seja um bom ponto de partida, a quantidade de água diária que você precisa depende de alguns fatores, como idade, peso, saúde, dieta e clima. “Se você mora num lugar quente e úmido, mais água precisará. Se você vai à academia com frequência, deve tomar mais água do que alguém que não pratica exercícios”, explica a expert.
2. Qual é a quantidade ideal que um copo deve ter?
A expert diz que esses 8 copos devem ser de cerca de 235 ml cada. Aqueles pequenos de plástico ou papel que geralmente ficam do lado do bebedouro não valem!
3. Outras bebidas contam no consumo de líquido diário?
Chás, sucos e leite vão ajudar a hidratá-la, mas a água ainda é ideal. “Bebidas como café, refrigerantes e outras com muito açúcar definitivamente não devem contar no consumo de líquido.”
4. Posso ter "excesso de hidratação" se ingerir muita água?
Os níveis de sódio do seu corpo podem reduzir se você consumir água em excesso e te causar problemas, mas a nutricionista afirma que isso é muito difícil de acontecer. "Durante o dia todo, todos os dias, eliminamos água. "Perdemos água através da respiração, transpiração e no banheiro. Por isso é extremamente importante repor essa água ."
5. Que dicas você daria para não esquecer de beber água?
Um conselho que Schapiro dá a seus clientes para que acertem o consumo diário de água é sempre ter uma garrafa com eles e ir bebendo ao longo do dia. Ela também diz para tomarem um copo de manhã e dois antes da hora do almoço e do jantar - além de dar goles ao longo do dia -, para que se certifiquem que consumiram no mínimo 5 copos num dia. "A chave é não esperar até ficar com cedo, mas ir se hidratando durante o dia."
Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2016/01/especialista-esclarece-principais-duvidas-sobre-ingestao-de-agua.html

A quantidade de água que você deve ingerir num dia depende de alguns fatores, como peso e clima (Foto: Thinkstock)

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …