Pular para o conteúdo principal

ÓLEO DE COCO : 8 MANEIRAS SURPREENDENTES DE USAR O INGREDIENTE A FAVOR DA BELEZA

O óleo de coco é um ótimo hidratante para o cabelo e a pele (Foto: Thinkstock)

O ÓLEO DE COCO É UM ÓTIMO HIDRATANTE PARA 
O CABELO E A PELE (FOTO: THINKSTOCK)


Óleo de coco: 8 maneiras surpreendentes de usar o ingrediente a favor da beleza

Os benefícios do óleo de coco vão muito além da dieta. Ele deixa o cabelo, a pele e a boca mais bonitos. Veja como usar!

Não é de hoje que ouvimos falar sobre os benefícios do óleo de coco. Mas, ultimamente, cada vez mais celebridades estão usando o produto. Angelina Jolie começa o dia com uma colher dele. Miranda Kerr o coloca no seu chá verde. As musas fitness não se cansam de exibir o item nas suas dietas. A lista é longa!

Por isso a Marie Claire norte-americana decidiu investigar as diferentes maneiras de usar o tão badalado óleo de coco. E elas vão muito além da dieta. Este ingrediente natural pode e deve ser usado a favor da beleza. Isso inclui: cabelo, pele e boca. Yasmin Brunet é prova disso!

NO CABELO ELE FUNCIONA COMO:

Condicionador
Seja em temperatura ambiente ou aquecido, aplicar o óleo de coco no cabelo e deixá-lo agir durante algumas horas ajuda a hidratar os fios muito bem. Ele ficará mais bonito e também saudável, já que o ingrediente é rico em vitamina E, K e ferro.

Poção anti-frizz
Ao ser passado no cabelo em quantidades moderadas, como se penteasse os fios suavemente com as mãos - sempre da orelha para baixo - ele pode ajudar a diminuir o frizz sem deixar o cabelo com aspecto oleoso. Mas lembre-se de aplicar longe da raiz.

Criador de brilho
Enquanto os séruns podem conter muito silicone e pesar as madeixas, o óleo de coco não refinado vai deixar o seu cabelo com um lindo brilho natural.

Máquina de limpeza
Por mais nojento que pareça, fato é que nosso couro cabeludo e o próprio cabelo tem mais bactérias do que gostaríamos de saber. A boa notícia é que o óleo de coco contém propriedades contra fungos e bactérias, que fazem com que ele sirva como uma barreira protetora.

NA PELE ELE FUNCIONA COMO: 


Hidratante
Quando aplicado no seu rosto ou corpo, o óleo de coco funciona como um hidratante 100% natural que recupera a oleosidade natural da pele.

Balm calmante
Seja aplicado diretamente no corpo ou ingerido na quantidade recomendada, ele ajuda a minimizar a irritação e até alguns problemas de pele.

Toque anti-idade
Repleto de antioxidantes, que eliminam os radicais livres, ele vai ajudar a retardar o processo de envelhecimento e ainda mantém a pele hidratada, macia e com brilho.

Iluminador
Depois de aplicar a maquiagem, use o óleo de coco nas bochechas, como iluminador. Ele destacará os pigmentos naturais da sua pele e refletirá a luz.

NA BOCA ELA FUNCIONA COMO


Clareador
Bochecar óleo de coco por alguns minutos ajuda a deixar os dentes mais brancos.

Anti-placas
Quanto o assunto é aparência, não é só a cor dos dentes que conta, mas também a sua densidade ao longo do tempo. Como tem ação antibactéria, o óleo de coco ajuda a acabar com as placas, que deterioram os dentes.

Hidratante labial
Não é legal ficar com os lábios rachados. Seja bochechando ou usando como hidratante labial, o óleo de coco é uma ótima pedida para melhorar a aparência da boca.

Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2016/01/oleo-de-coco-8-maneiras-surpreendentes-de-usar-o-ingrediente-favor-da-beleza.html


O óleo de coco é um ótimo hidratante para o cabelo e a pele (Foto: Thinkstock)

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …