Pular para o conteúdo principal

POR QUE AS DIETAS VEGETARIANAS/VEGANAS ESTÃO FICANDO MAIS POPULARES ?

Por que as dietas vegetarianas/veganas 
estão ficando mais populares?

Figuras de renome ao longo da história, desde Platão a Nietzsche, Paul Mcartney a Bob Marley, a líderes políticos como Gandhi e  Benjamin Franklin, todos defendiam uma dieta vegetariana.

Não há dúvida de que a influência desses tipos de “celebridades”, juntamente com os defensores dos direitos dos animais, têm desempenhado um papel importante no aumento do vegetarianismo nos últimos anos.
Mas a principal razão para a sua recente popularidade realmente tem a ver com o maneira com que as pessoas se sentem após adotar uma dieta vegetariana e ou vegana e as explicações científicas por trás disso.

Há atualmente vários estudos demonstrando os benefícios óbvios para a saúde de dietas vegetarianas/veganas, e muitos deles descrevem como esses benefícios aumentam a medida que o indivíduo diminui a quantidade de produtos de origem animal que consomem.
Os estudos estão confirmando os fantásticos benefícios para saúde de comer SEM carne. Hoje em dia, alimentação baseada em vegetais, cereais, leguminosas, frutas é reconhecida não apenas como nutricionalmente suficiente, mas também como uma maneira de reduzir o risco de muitas doenças crônicas. “- Harvard Medical School (Fonte)
American Dietetic Association concluíram que:
Dietas vegetarianas apropriadamente planejadas, incluindo totais dietas vegetarianas ou veganas, são saudáveis, nutricionalmente adequadas, e pode fornecer benefícios a saúde na prevenção e no tratamento de certas doenças.” Journal of the American Dietetic Association(Fonte)
Estas doenças que podem ser revertidas e até curadas incluem doenças cardíacas, câncer, diabetes, derrames que são as principais doenças da sociedade moderna.
Além desses, há literalmente uma infinidade de estudos mostrando os benefícios de dietas vegetarianas e/ou veganas. Se você ainda é um cético, veja os posts abaixo:

1- 70% das Doenças Modernas são de Origem Animal, afirma ONU em novo relatório

2 – Atletas Vegetarianos de Alta Performance. É possível?

3 – 4 Razões para o Vegetarianismo Poderosas que Você deve saber 

E para fazer essa migração para uma dieta vegetariana/vegana pode ser aos poucos, ou simplesmente parar e abandonar carne, mas para isso o ideal é procurar um nutricionista especializado em dietas vegetarianas/veganas que possa montar um novo script de alimentação para você incluído todos minerais, proteínas, vitaminas e carboidratos necessários para uma vida saudável.


Fonte:http://yogui.co/por-que-as-dietas-vegetarianasveganas-estao-ficando-mais-populares/?


Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …