Pular para o conteúdo principal

PROJETO VERÃO : O QUE FAZER ANTES E DEPOIS DO SOL PARA BRONZEAR O CORPO PERFEITO

Um guia de ataque em três frentes para manter o bronzeado impecável neste verão (Foto: Arquivo Vogue)
Um guia de ataque em três frentes para manter o bronzeado impecável neste verão (Foto: Arquivo Vogue)
Projeto Verão: o que fazer antes e depois do sol para ter o bronzeado perfeito
Tratamentos e nutricosméticos ajudam a deixar a pele pronta para a temporada de férias


09/11/2015 - 12h48 - Atualizado 15h22 por VICTORIA MARCHESI

 (Foto:  )

Preparar a pele para a temporada de praia é tão importante quanto caprichar nos cuidados durante a exposição solar no que diz respeito à conquista de um bronzeado duradouro e saudável. Para facilitar suas férias neste verão, montamos um guia de ataque em três frentes que promete não só prolongar o dourado como também evitar os efeitos nocivos do sol. Tome nota.

TRATAMENTO PÓS-SOL

O QUE TOMAR
Dona de uma clientela carioquíssima que inclui as atrizes Paola Oliveira e Juliana Paes, a dermatologista Juliana Neiva é adepta ferrenha de nutricosméticos que protegem do sol durante os 365 dias do ano, mas aconselha quem nunca os tomou a começar cerca de um mês antes da praia para então pegar o embalo. "Os filtros solares têm cobertura boa contra raios UVA e UVB, mas não infravermelhos, que atingem profundamente e pioram a qualidade da pele, causando flacidez e manchas. É aí que entram os nutricosméticos, que têm ação antioxidante e protegem mais que o filtro", explicou a médica, que indica o uso de protetor em creme e via oral em conjunto para máxima eficácia em fotoproteção. "Moramos em um País tropical, então comece a rotina no verão porque tem o entusiasmo e manenha para o resto da vida".

E não pense você que o protetor em pílula irá inibir o bronzeado, muito pelo contrário: a função desses compostos mais conhecidos como pré-sol é evitar queimaduras e deteriorização da pele com a exposição. "Não existe bronzeamento livre de problema, mas tem como prevenir o estresse oxidativo do pós-sol com esse reforço de proteção", alertou a dermato, que sugere como ingredientes básicos de uma fórmula eficaz a ser tomada sempre pela manhã o betacaroteno e as vitaminas C e E. "É um bom custo benefício. Mas dosagem e ativos devem ser dosados de acordo com a pessoa e a época do ano".  

TRATAMENTO PRÉ-SOL
Se você não é do tipo que mantém durante os 12 meses do ano uma rotina de beleza regrada, uma sugestão para antes de pegar a estrada é apostar em um tratamento como o oferecido pelo spa paulistano Thai Soul Boutique: em 60 minutos, a Esfoliação e Nutrição Corporal (R$ 130) deixa a pele prontinha para ser dourada sob o sol graças a eliminação das células mortas com esfoliação poderosa seguida de hidratação potente.
E que tal encarar um ancestral ritual mouro na volta das férias para ajudar na manutenção da cor conquistada? Realizado em um andar privativo dentro do Aigai Spa, o My Spa, o Hammam (R$ 780) começa com alguns minutos em uma espécie de sauna aquecida apenas com vapor d’água para, depois, continuar com leve esfoliação feita em uma sala quente e úmida, na qual um bloco de pedra faz as vezes de uma cama. Células mortas vão embora, bronzeado sem manchas fica por mais tempo. (VICTORIA MARCHESI)
Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/pele/noticia/2015/11/projeto-verao-o-que-fazer-antes-e-depois-do-sol-para-ter-o-bronzeado-perfeito.html
Um guia de ataque em três frentes para manter o bronzeado impecável neste verão (Foto: Arquivo Vogue)

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …