Pular para o conteúdo principal

ÁGUA DE COCO DA CAIXINHA TAMBÉM VALE ?

Da caixinha também vale ?

A água de coco caiu nas graças dos que não querem ganhar uns quilos a mais, mas suas versões ainda geram dúvida


É ideal para quem pratica esportes, é indicada por nutricionistas para quem quer perder peso e até minimiza os efeitos da ressaca. Versatilidade poderia ser o sobrenome da água de coco, cujos benefícios, graças à riqueza de mineiras (potássio, sódio e magnésio) e ao baixo teor de açúcar, são assegurados por especialistas. Por outro lado, praticidade é seu ponto fraco. Imagine, no dia a dia, levar aquela "bola pesada" na marmitinha do lanche?

Foi por causa disso e para estender a vida útil da bebida que empresas investiram em versões engarrafadas e em caixinha. Com as mudanças, ficou fácil manter a água de coco na rotina, mas os novos formatos despertam dúvidas. Segundo especialistas, por mais que as indústrias digam que não há diferenças, as opções em caixinha não são iguais ao produto obtido direto do fruto verde, apesar de apresentarem pontos positivos. "Sempre há uma perda de nutrientes no processo de industrialização, mas, no caso da água de coco, os produtos em caixinha, em geral, mantêm características saudáveis. O problema é que essas versões podem conter corantes, antioxidantes, acidulantes e aromatizantes não tão benéficos. Alguns, inclusive, desencadeiam processos alergênicos e distúrbios gástricos em pessoas com sensibilidade", explica a nutricionista Márcia Braga, do Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais.

Assim, caso não seja possível consumir a água extraída na hora do coco verde, a sugestão são os engarrafados (água de coco refrigerada), disponíveis em diferentes supermercados de BH, cuja durabilidade é de cerca de dois dias.  Já a água de coco disponível em embalagens Tetra Pak aparece como terceira opção, e é preciso ficar atento ao rótulo. Desde 2009, uma instrução normativa da Anvisa regulamenta as boas práticas para as indústrias que processam o produto. Por isso, a confiabilidade na descrição das informações da embalagem é segura. Ao lê-las, é preciso observar os ingredientes incluídos na composição e se a água de coco foi reconstituída. "A perda de nutrientes do produto nesse tipo é agravada", explica Márcia. "Isso porque a água de coco reconstituída passa por um processo de evaporação e concentração", diz. O que significa que ela foi transformada em uma pasta ou um pó concentrado, e, depois, adicionada água e sacarose para voltar ao estado líquido adocicado.

Ainda assim, a nutricionista não tem dúvidas de que a água de coco é boa alternativa de bebida para quem busca uma vida saudável. "Até a reconstituída é melhor que um refrigerante ou aqueles sucos com mais néctar que fruta", diz.


Fonte:http://www.revistaencontro.com.br/app/noticia/revista/2016/02/22/noticia_revista,156255/da-caixinha-tambem-vale.shtml

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …