Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA KEFIR,A BEBIDA PROBIÓTICA DA MODA PARA SE TER UMA VIDA SAUDÁVEL

Healthyfoodhouse.com/Reprodução

Conheça o kefir, a bebida da moda para se ter uma vida saudável

Esse composto probiótico surgiu na Europa e é muito rico em lactobacilos

A bebida fermentada conhecida como kefir possui inúmeros benefícios ao organismo, por conter muitos lactobacilos e leveduras 'do bem'.

 Com certeza você já bebeu aquela famosa marca japonesa de leite fermentado, que contém "lactobacilos vivos". Agora, uma outra bebida que também envolve leveduras está fazendo sucesso entre as pessoas adeptas da vida saudável. Conhecida como kefir, ela é originada da mistura do leite com um composto fermentado, rico em bactérias benéficas, especialmente a Lactobacillus caucasus, a Lactobacillus kefiri e a Leuconostoc. Além disso, ele contém leveduras importantes como a Saccharomyces kefir e a Torula kefir, que ajudam a controlar e eliminar micro-organismos ruins ao corpo.

O probiótico chamado de kefir tem sua origem associada à região do Cáucaso, no Leste Europeu, entre o mar Negro e o mar Cáspio. Ele pode ser feito com qualquer tipo de leite (vaca, cabra ou ovelha, soja, coco ou arroz) e tem a aparência de uma massa branca e gelatinosa. Ele é rico em mucopolissacarídeo solúvel, que é uma mistura de açúcar e proteína, e que leva o nome de kefiran.

Para se produzir a bebida láctea com esse rico ingrediente, basta adicionar os grãos de kefir no leite e deixar fermentar por aproximadamente 24 horas, a uma temperatura que varia entre 18 e 30º C. Depois disso, o leite deve ser coado e os grãos do kefir podem ser usados novamente, sem perder as características.

O kefir é um composto probiótico que parece um aglomerado de bolinhas gelatinosas, e foi criado no Leste Europeu .

Confira abaixo os benefícios do kefir para nosso organismo, segundo o portal português Nutricionista:
  • Aumenta o valor biológico das proteínas do leite
  • É rico em triptofano, um aminoácido essencial, que é conhecido pelo seu efeito relaxante do sistema nervoso
  • Sintetiza ácido láctico, o que diminui a intolerância à lactose e favorece a digestão do leite
  • Ajuda na absorção de vitaminas do complexo B
  • Aumenta a resistência do organismo à infecções, ativando o sistema imunológico
  • Restabelece e equilibra a flora intestinal, além de eliminar as bactérias e leveduras prejudiciais
  • Diminui o risco de se contrair câncer, especialmente o de cólon
  • Reduz a quantidade de colesterol ruim (LDL) no corpo
Fonte:http://www.revistaencontro.com.br/app/noticia/gastro/2016/02/19/noticia_gastro,156242/conheca-o-kefir-a-bebida-da-moda-para-se-ter-uam-vida-saudavel.shtml


Healthyfoodhouse.com/Reprodução

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …