Pular para o conteúdo principal

FITNESS E DIETA : SNACKS SAUDÁVEIS QUE NUTREM E MATAM A FOME ENTRE AS REFEIÇÕES

Snacks saudáveis: frutas, sempre (Foto: Thinkstock)

Fitness e dieta

Snacks saudáveis que nutrem e matam a fome entre as refeições

Você come de três em três horas, né? É bom pro organismo, pro metabolismo e pra manter a dieta também!


30/03/2016 - 08h24 por REDAÇÃO GLAMOUR


Nem adianta dar desculpa. Você pre-ci-sa fazer lanchinhos entre as refeições principais. Eliminá-los não é uma estratégia inteligente pra emagrecer e nem vai fazer você queimar gordura. Mas, o recomendável é que você consuma snacks saudáveis pra não comprometer a dieta e nutrir o organismo, né? Diante de tantas opções, elegemos um top 10 pra você variar o cardápio. "Considero esta lista saudável por possuírem quantidades significativas de vitaminas, minerais, fibras e gorduras mono e polinsaturadas. Eles promovem a saúde e evitam uma série de doenças. Além disso, não possuem adição de gorduras, sódio e açúcar e, quase sempre, de aditivos químicos", explica Adriana Cerchiari de Andrade, nutricionista da Made in Natural, serviço de assinatura de healthy snacks - imagina que prático receber tudo em casa?
A seguir, sugestões pra você incluir - sem peso na consciência - na sua próxima lista de compras. "Lembrando que o consumo deve ser equilibrado, pois alguns têm valor calórico alto", lembra a nutri. Consuma moderadamente, ok?
1. Frutas in natura. "São excelentes fontes de carboidrato, vitaminas e fibras", justifica Adriana. Consuma todos os dias, pelo menos três porções.
2. Frutas secas. Práticas, entregam os mesmos nutrientes das frutas in natura. "Misture vários tipos: morango, damasco, maçã, banana, pera, manga... sempre que tiver vontade de doce", aconselha.
3. Castanha-do-pará. Segundo a nutri, duas por dia, naquele horário que você precisa de algo prático. É rica em selênio.
4. Amêndoa. Tem grande concentração de minerais e fornece energia. "Consuma em dias alternados", sugere Adriana.
5. Pistache. Tem um montão de gorduras boas que protegem o coração. "Pode ser consumido diariamente em pequenas quantidades, alternando com o consumo de amêndoa e das demais oleaginosas", explica a expert.
6. Outras oleaginosas: nozes, macadâmia, castanha de caju, avelã e baru. Pra manter o nível do colesterol bom. Mas, atenção, elas são calóricas e devem ser consumidas em dias alternados e pequenas quantidades.
7. Sementes: abóbora, girassol, linhaça e quinoa. Promovem saciedade, oba! Pra Adriana, são perfeitas pra antes do treino porque dão energia.
8. Legumes chips: batata doce, abobrinha, cenoura, beterraba, inhame... Pra quando a energia precisa ser renovada, pode ser consumido diariamente.
9. Leguminosas assadas: soja, lentilha, grão de bico e ervilha. De acordo com a nutricionista, aumentam a imunidade e auxiliam o bom funcionamento intestinal. "Consuma diariamente. Superindicadas pra dietas de perda de peso", aconselha.
10. Biscoitos integrais. Ricos em carbo, dão energia. Perfeito pra antes do treino.

Fonte:http://revistaglamour.globo.com/Beleza/Fitness-e-dieta/noticia/2016/03/snacks-saudaveis-que-nutrem-e-matam-fome-entre-refeicoes.html


Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …