DICAS PARA DESINTOXICAR E DESINCHAR

Via Pinterest

Dicas para desintoxicar e desinchar.. 


O mês de Janeiro voltou! Já demos uma volta ao sol e cá estamos nós outra vez, aterrados em 2016 e prontos para mais um ano de aventuras pelo mundo saudável.
Gosto de corresponder às vossas espectativas, e como sei que já estão fartos de guloseimas e de não fazer nenhum (o mês de Dezembro é a preguicite total), partilho aqui convosco alguns essenciais para começarem este capítulo da melhor forma!

Desta vez são essenciais que nos ajudam a desintoxicar e a desinchar o corpo depois das festas!

Ora aqui vão eles!


Infusão de gengibre


Já todos sabem as gigantescas propriedade anti inflamatórias do gengibre. E se vos dissesse que para além de ajudar a desinflamar ele aumenta também o metabolismo? Pois é! Graças à suas propriedades termogénica, o gengibre ajuda a acelerar a corrente sanguínea, logo ajuda a eliminar as toxinas mais rapidamente e a queimar mais calorias.

Dica: Cortar 1 talo de gengibre em pedaços sem casca e colocar num bule juntamente com algumas folhas de hortelã e um pau de canela. Deitar água quente e esperar 10 min. Beber ao longo do dia.

Almofadas extra

Dormir com mais almofadas e virado para cima ajuda a prevenir a retenção e líquidos nocturna. Adeus aos papos matinais!
Uma almofada por baixo dos pés também ajuda a activar a circulação e prevenir a retenção, principalmente para quem está muito tempo de pé durante o dia.

Água com limão

De jejum logo pela manhã! Um copo de água morna e meio limão espremido lá dentro! Ajuda a activar os intestinos e a alcalinizar o estômago. O limão tem uma digestão alcalina, logo impede a acidez no estômago. Esta bebida é perfeita para quem precisa de um extra kick de energia pela manhã! Experimentem!

Infusão de Hortelã

Ideal após as refeições. Ajuda a digerir os alimentos mais gordurosos e também a desinchar. É perfeito para aqueles dias de jantaradas e ideal para substituir a sobremesa pelo seu sabor doce!


Curcuma (ou açafrão da terra)

É um desintoxicante natural do fígado, acelera a cicatrização e também descongestionante! Pode ser utilizado em pratos de peixe, carne ou legumes (no caril por exemplo), misturar em bebidas como sumos ou smoothies ou pode ser bebido em água morna com limão pela manhã, de preferência em jejum para atuar da melhor forma.

Fonte:http://www.eatlovewithlove.com/2016/01/eat-love-dicas-para-desintoxicar-e.html

Comentários