DOCE VILÃO ! AÇÚCAR PODE POTENCIALIZAR PROCESSO DE ENVELHECIMENTO

Açúcar pode acelerar o processo de envelhecimento (Foto: Thinkstock)
Quem costuma fazer dieta para perder peso já conhece bem malefícios que o açúcar provoca na silhueta, mas, de acordo com um grupo de dermatologistas, ele pode ser ainda pior do que se imaginava.
Segundo o médico Harold Lancer, dermatologista de famosas como Gwyneth Paltrow e Kim Kardashian, o açúcar prejudica o colágeno produzido naturalmente pelo organismo e enfraquece o sistema imunológico, que previne contra o bloqueio dos poros pelas bactérias. Este processo potencializa o envelhecimento precoce.
Seus danos, antes notáveis em regiões com maior acúmulo de gordura, como abdômen, são visíveis no rosto, especialmente nos poros, que tornam-se maiores por conta do estímulo de testosterona. A pele, como consequência, ganha mais oleosidade, levando ao surgimento de espinhas.
Ao mesmo tempo, o açúcar também provoca o efeito contrário em outras pessoas ao desidratar a pele em um processo que deixa a deixa sem brilho, e os olhos com olheiras.
A boa notícia é que reverter todos estes danos é relativamente simples, porém não muito fácil para alguns indivíduos: basta ficar um tempo longe de alimentos produzidos com açúcar. Os resultados aparecem entre 72 e 96 horas.
Como consequência, a tonalidade do rosto se iguala, a pele fica mais firme e brilhante, e a quantidade de espinhas diminui.

Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/Dieta/noticia/2016/04/doce-vilao-acucar-pode-potencializar-processo-de-envelhecimento-saiba-evitar.html

Açúcar pode acelerar o processo de envelhecimento (Foto: Thinkstock)

Comentários