Pular para o conteúdo principal

PELE PERFEITA : DERMATOLOGISTAS DAS FAMOSAS DÁ O CAMINHO DAS PEDRAS

Como cuidar da pele no inverno? (Foto: Flavio Battaiola/Arquivo Vogue)

Pele perfeita: dermatologista das famosas dá o caminho das pedras

Responsável por cuidar da pele de nomes como Fernanda Lima, Sophie Charlotte, Carolina Dieckmann e Isis Valverde, Claudia Miki dá dicas para cuidar do rosto do inverno ao verão

26/07/2015 - 08h41 - Atualizado 15h56 

Como ter uma pele perfeita como a das estrelas que você vê na TV? A dermatologista Claudia Mikki , especializada em medicina estética, que trata da beauté de nomes como Fernanda Lima, Sophie Charlotte, Carolina Dieckmann e Isis Valverde, dá o caminho das pedras para seguir o ano todo. "Sou contra excessos. Não é necessário fazer um procedimento mais 'pesado' do que a pele necessita", diz a médica da Clínica Essendi, no Rio de Janeiro. A seguir, anote as dicas para cuidar da pele sem erro:

#1 Higiene
Limpar a pele pela manhã e antes de dormir é essencial para ter uma pele saudável e bonita. Além de lavar com sabonete específico para o rosto, a Dra. Claudia recomenda pelo menos uma vez por mês uma boa limpeza de pele profissional.

#2 Esfoliar
"Faça uma esfoliação leve no banho três vezes por semana", indica. No consultório, algumas das pacientes famosas da médica também apostam no peeling superficial para renovar a pele.

#3 Hidratação
Seja no verão ou no inverno, a hidratação é fundamental para o rosto de dia e noite. "Use produtos específicos para o seu tipo de pele com indicação profissional e beba bastante água", diz. Para melhorar a luminosidade e o viço, algumas celebs apostam em máscaras especiais feitas de acordo com suas necessidades. Entre as mais procuradas no consultório da dermatologista estão as feitas a base de caviar ou de ouro.

#4 Antioxidantes e efeito blur
"Indico fórmulas manipuladas que além de hidratar elas auxiliam em tratamentos da pele por conterem ingredientes antioxidantes, como a Vitamina C, além de terem efeito blur [nova textura de cosméticos que desfoca a imagem, atenuando imperfeições]", diz. Esta textura mate é a atual queridinha das famosas: “O produto fica mais leve do que o primer e deixa um efeito óptico através de sua maior capacidade de penetração na pele, graças à tecnologia com nanopartículas, deixando a pele aveludada, lisa e uniforme”.

#5 Filtro solar
Indispensável no dia-a-dia, a dra. Claudia indica produtos com pelo menos 30 FPS. “O uso diário de filtro solar é fundamental e o FPS mínimo deve ser 30, porém durante exposições mais prolongadas ao sol o fator deve subir para 50 ou mais”.

#6 Cuidados noturnos
"Duas vezes por semana indico o uso de produtos com ceratolíticos, sempre com acompanhamento médico, para acelerar a troca celular", finaliza.

Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/pele/noticia/2015/07/pele-perfeita-dematologista-das-famosas-da-o-caminho-das-pedras.html

Como cuidar da pele no inverno? (Foto: Flavio Battaiola/Arquivo Vogue)

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …