ESFOLIANTE CASEIRO DE HIDRATANTE PARA PÉS FICAREM LISINHOS

Esfoliante caseiro de hidratante + 1 ingrediente vai deixar os pés lisinhos no frio

É comum ficar com a pele ressecada durante o período mais frio. Nos pés, com o uso constante de sapatos fechados, podem surgir ainda bolhas e fissuras. Por isso é importante ter atenção a alguns cuidados com essa área do corpo.
A podóloga Beatriz de Souza, do W SPA & Esthetic, no Rio de Janeiro, diz que a esfoliação dospés é essencial para eliminar as células mortas. "A esfoliação limpa os poros e remove as células mortas. Com os ativos certos, ela hidrata e amacia ao mesmo tempo", afirma.

Como esfoliar os pés

Para preparar um esfoliante caseiro para os pés basta misturar 1 colher de sobremesa de açúcar cristal ou mascavo no seu hidratante. "Aplique nos dois pés e, em seguida, lave até retirar todo o excesso dos produtos", ensina. Depois de secar, finalize com uma massagem.
Publicidade

Massagem nos pés

Para massagear, comece com movimentos de esticar e levantar os pés por alguns segundos. Depois, sente-se confortavelmente em uma cadeira, cruze as pernas e, usando um óleo de amêndoas, algodão ou manteiga de karité, faça movimentos pressionando os pés com a ponta do dedo polegar da mão inversa (mão direita no pé esquerdo e mão esquerda no pé direito).
Se a pele estiver mais “cascuda”, a dica é fazer um lixamento antes da esfoliação. Já as peles mais finas não podem ser esfoliadas em excesso, para não hipersensibilizar os pés.
Fonte:http://www.bolsademulher.com/beleza/522287/esfoliante-caseiro-de-hidratante-1-ingrediente-vai-deixar-os-pes-lisinhos-no-frio

Comentários