Pular para o conteúdo principal

LEITE DE AMÊNDOAS É A BEBIDA DA VEZ ENTRE OS FÃS DE DIETAS LÍQUIDAS E SHAKES SAUDÁVEIS


O universo da nutrição tem um novo candidato a mocinho em sua incessante busca por um substituto ao mal falado leite de vaca. O eleito da hora é o leite de amêndoas. Produzida com a própria castanha e água, a bebida em si não é nenhuma novidade tecnológica, mas nos últimos tempos entrou no radar dos brasileiros que buscam um estilo de vida mais saudável – e não apenas de quem tem alergia ou intolerância ao leite de vaca. “Após um mês da troca pelo leite de amêndoas já é possível ver melhora de todas as inflamações relacionadas à lactose”, conta Daniela Jobst, nutricionista funcional paulistana, antes de enumerá-las – e provavelmente acabar com qualquer resistência à novidade. “Melhora sinusite, bronquite, artrite, rinite e até celulite!”.
O hype coincidiu com a divulgação de estudos que apontavam os malefícios hormonais do consumo em excesso da até então aclamada soja e seus derivados, o que acabou deixando muita gente carente de um líquido com o qual bater seus sucos pré-treinos.

Mas o mérito aqui é mesmo da própria amêndoa. Rica em ômega 3, magnésio e proteína, ela tem quase o potencial nutritivo de uma refeição completa, tanto que seu leite é ingrediente onipresente em shakes que se propõem a substituir te vantagem de somar poucas calorias. Esse, aliás,é seu maior trunfo: o processo que transforma a castanha em leite permite que ele retenha as propriedades nutritivas da noz, enquanto grande parte das calorias vai embora. No final, 200 ml do leite de amêndoas feito em casa contabilizam 117 calorias, quase a mesma quantidade do leite integral de vaca, mas com 10 g de gordura insaturada, contra 6,6 g de gordura saturada do adversário. “É uma fonte de gordura saudável e diminui o colesterol. Pode-se optar por ele em vez de um suco de frutas, que tem alto índice glicêmico. Dentre opções clássicas de snacks como barrinhas de cereais ou iogurte, ele ganha em matéria de nutrição e saciedade”, receita a nutricionista Karina Al Assal.

As propriedades nutricionais têm feito com que o leite de amêndoas seja recomendado
para consumo nos mais variados horários e com as mais diferentes funções. Daniela Jobst destaca três momentos no dia nos quais ele pode ser tomado: “Antes do exercício, fornece proteína para ganho de massamuscular; no café da manhã, a gordura irá saciar e deixar com menos fome ao longo do dia; à noite, o triptofano ajuda na indução do sono. Pode ser tomado a qualquer momento, só depende do objetivo”, explica. (VICTORIA MARCHESI)-
trecho da matéria "Leite Vegan". 

Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/noticia/2014/03/leite-de-amendoas-e-bebida-da-vez-entre-os-fas-de-dietas-liquidas-e-shakes-saudaveis.html

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …