Pular para o conteúdo principal

OS 8 MELHORES CARBROIDRATOS PARA QUEM QUER EMAGRECER

Os 10 melhores carboidratos para quem quer emagrecer (Foto: Thinkstock)
Carboidratos muitas vezes são considerados os vilões das dietas de emagrecimento – mas a verdade é que, quando consumidos na medida certa, eles são ótimos aliados na perda de peso. Quer saber quais são os alimentos ricos em carboidrato que darão um boost na sua dieta? Confira:
1. CEVADA
A cevada pode ter a capacidade de aumentar os níveis de um hormônio ligado à saciedade, além de, segundo estudo realizado na Suécia, descobriu-se que grãos de cevada, quando cozidos (e não na cerveja, ok?), podem mudar bactérias no seu intestino, que por sua vez podem acelerar o metabolismo. Os pesquisadores também descobriram que este amido rico em fibra "diminui as sensações de fome." Inclua a cevada em itens como panquecas, waffles, sopas e saladas.

2. AVEIA EM FLOCOS
Quando consumida em forma de mingau, a aveia tem uma reputação de comidinha aconchegante, comfort food – o que significa que, na hora de excluir carboidratos da dieta, é o primeiro prato a ser eliminado. Mas Shira Lenchewski, nutricionista baseada em Los Angeles, discorda: ela diz que seus carboidratos complexos não somente te deixarão mais satisfeita, mas também irão manter a saciedade por mais tempo. Combine o mingau com canela para um efeito ainda mais gostoso e saudável!
3. PIPOCA
Quem precisa de batatas fritas?  Substitua o viciante petisco por uma bela dose de pipoca.
Um estudo revelou que, comparando os dois pratos, a pipoca mantém as pessoas saciadas por muito mais tempo, além de fornecer muito mais nutrientes e muito menos calorias que as french fries. Além disso, o milho carrega quase o dobro de fibra que outros grãos, além de manter os níveis de açúcar no sangue em equilíbrio e dar um up no metabolismo.

4. QUINOA
Um dos grãos com maior quantidade de fibra, a quinoa demora para ser digerida, mantendo os níveis de açúcar no sangue em equilíbrio (e aumentando seu metabolismo). Além disso, em comparação a outros alimentos sem glúten, é cientificamente comprovado que a quinoa ajuda na perda de peso.

5. GRÃO DE BICO
Repletas de fibra e proteína, o grão de bico é ótimo acompanhamento para saladas.  Um estudo publicado em 2014 revela que a família de legumes que inclui grão de bico, ervilha, feijão e lentilha ajuda na manutenção do peso e previne a alimentação por impulso.
6. PÃO KNÄCKEBRÖD
Quando vier aquela vontade de comer um carboidrato crocante (como biscoitos, por exemplo), o pão knäckebröd é a melhor opção para fazer um lanchinho sem sair da dieta. Além do ótimo sabor, ele é rico em fibras, baixo em sódio e 100% livre de gorduras, além de comprovadamente ser um regulador de apetite.

7. BATATA DOCE
Além de saciar a vontade de comer carboidrato, a batata doce também sacia a vontade de comer alimentos açucarados. Uma batata de tamanho médio contém cerca de 27 gramas de carboidrato, mas também aumenta os níveis de adiponectina, um hormônio que controla os níveis de açúcar no sangue e acelera o metabolismo. Para completar, a batata doce contém menos calorias e menos sódio que as batatas inglesas.
8. CEREAL MATINAL INTEGRAL
Cereais integrais são naturalmente pobres em gorduras e ricos em fibras, além de naturalmente reduzir a gordura abdominal (se consumidos em quantidades equilibradas). Um estudo revelou que homens e mulheres que consomem mais alimentos integrais têm IMC menor que os demais, além de menor gordura abdominal.


Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/noticia/2015/07/os-8-melhores-carboidratos-para-quem-quer-emagrecer.html

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …