Pular para o conteúdo principal

OS 5 SUCOS QUE PROMETEM DAR UMA FORÇA EXTRA ANTES E DEPOIS DOS TREINOS

EuAtleta 5+ Sucos Carrossel (Foto: Eu Atleta)Nutritivos, vegetais e frutas funcionam como corrente de energia que beneficia  organismo (Foto: Eu Atleta)

Os 5 sucos que prometem dar uma força extra antes e depois dos treinos

28/03/2016 12h14 - Atualizado em 28/03/2016 12h50

Ricos em nutrientes, vegetais e frutas funcionam como uma corrente de energia que beneficia o organismo e turbina o desempenho quando consumidos em forma de suco

Nutritivos, hidratantes, energéticos e funcionais, os sucos naturais são ótimos aliados da saúde. Independentemente das razões pelas quais você vai consumi-los, são sempre uma boa fonte de nutrientes. Além disso, também podem servir como hidratantes, já que repõem um pouco da água que perdemos. 

Segundo a nutricionista Cristiane Perroni, para garantir a ingestão adequada de vitaminas e minerais, o ideal é que uma pessoa consuma pelo menos cinco porções diárias de frutas, verduras e legumes. Mas a correria do dia a dia nem sempre permite que a quantidade necessária seja ingerida. O fato de muito vegetais passarem pelo processo de cozimento também prejudica a absorção desses nutrientes. Ao serem expostos ao calor, muitos alimentos perdem micronutrientes importantes. 

É aí que os sucos entram como uma opção vantajosa. Embora não sejam indicados como uma substituição para as refeições, podem repor muitos dos nutrientes que você deixou de consumir durante o dia, além de adicionar outros componentes extras para o bom funcionamento do corpo e prevenção de doenças.

Para ajudar a manter o consumo diário ideal de vitaminas e minerais e ainda turbinar o seu treino, o Eu Atleta fez uma lista de cinco receitas de sucos para quem pratica atividades físicas. Para dar mais força, acelerar a recuperação muscular ou ajudar na corrida, o que não faltam são opções saudáveis que funcionam como aliadas dos atletas. 


EuAtleta INFO 5+ Sucos Para Corredores (Foto: Eu Atleta)

O pepino entra como base nutritiva e refrescante, enquanto a alfafa traz os antioxidantes. O repolho tem vitaminas A, do complexo B e C, o que estimula as defesas naturais do organismo. O repolho também é uma boa fonte de minerais, cálcio, magnésio e manganês, que contribuem para o crescimento ósseo e a densidade mineral. Assim, ele previne a osteoporose, a artrite e outras inflamações. 


EuAtleta INFO 5+ Sucos Força na Academia (Foto: Eu Atleta)

Enquanto a salsa é um estimulante natural, o limão é rico em vitamina C. O gengibre entra com sua propriedade anti-inflamatória e poder de aumentar a circulação do sangue. Todas estes benefícios vão ajudar a te manter com disposição durante a prática das atividades físicas. 

EuAtleta INFO 5+ Revitalizante (Foto: Eu Atleta)


O pepino e o aipo são compostos por mais de 90% de água. Ou seja, são ideais para ajudar na reidratação. Já a pera, além de dar um toque doce ao suco, tem benefícios anti-inflamatórios e antioxidantes. Ela também reduz a dor muscular, as inflamações e os espasmos.

EuAtleta INFO 5+ Pós Musculação (Foto: Eu Atleta)

As proteínas do whey protein e do leite de amêndoas ajudam a restaurar os músculos. Enquanto a banana, rica em potássio, evita cãibras. Por ser fonte de carboidratos, a fruta também fornece energia e potencializa a absorção do whey protein. Já o morango adiciona vitamina C e licopeno ao suco.  

EuAtleta INFO-5+ Pós Cardio (Foto: Eu Atleta)


Após a prática de atividades físicas intensas, é preciso recarregar as energias. Para isto, é importante investir na banana, que equilibra os eletrólitos, ou seja, evita as cãibras. Também é importante apostar no consumo de proteínas para uma maior recuperação muscular. O toque final fica por conta do café, que ajuda a manter o metabolismo acelerado. 



Fonte:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2016/03/5-sucos-que-prometem-dar-uma-forca-extra-antes-e-depois-dos-treinos.html#assunto-alimentacao

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …