Pular para o conteúdo principal

APOSTE EM SUCOS COM INGREDIENTES TERMOGÊNICOS PARA AS MANHÃS FRIAS E SUCOS DETOX FUNCIONAIS PARA LIMPAR O ORGANISMO

Turbine o suco verde com ingredientes termogênicos para acelerar o organismo nas manhãs frias (Foto: Marcel Valvassori/Arquivo Vogue)

As temperaturas amenas do inverno são a desculpa perfeita para turbinar o tradicional suco verde de todas as manhãs com ingredientes termogênicos, que aceleram o organismo, e outros ricos em vitamina C, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico contra resfriados típicos da estação.

"O objetivo é manter a essência dos sucos verdes, de limpeza e desintoxicação, acrescentando ingredientes termogênicos, ou seja, que acelerem e reforcem o metabolismo, auxiliando a enfrentar a correria do dia a dia", explica o chef funcional Ipe Aranha sobre as três receitas invernais criadas para a Vogue Brasil que têm como destaque o gengibre, a canela e a pimenta caiena.


COM GENGIBRE
2 fatias de abacaxi
2 folhas de capim limão
Suco de 1 limão siciliano
1/2 pepino
1 pedaço de gengibre de 2cm x 2cm


COM CANELA
1 maço pequeno de alface romana
1 punhado de agrião
1 maçã
1 laranja
4 tâmaras
1 colher de chá rasa de canela


COM PIMENTA CAIENA
1 fatia de melão
1 limão siciliano
1 punhado de folhas de dente de leão
2 tâmaras
1/2 radicchio
1/2 colher de chá rasa de pimenta caiena


Detox líquido: sucos funcionais para o fim do ano (Foto: Arthur Elgort / Arquivo Vogue)


Detox líquido: sucos funcionais para limpar o organismo

Cinco receitas para começar 2016 mais leve

03/01/2016 - 10h08 - Atualizado 10h08 

Nas festas de fim de ano, é comum - e mais que justo - se permitir alguns exageros gastronômicos. Mas é sempre bom saber dosar. Por isso, preparamos uma série de sucos funcionais para regular o organismo neste começo de 2016.

“Esses sucos foram escolhidos já pensando que a pessoa vai sair um pouco da dieta, a fim de evitar que essa ‘escapulida’ comprometa os resultados que ela já vem conquistando com seu esforço", explica a nutricionista Flávia Cyfer.
"Ter à mão petiscos salgados sem glúten e sem lactose, frutas secas, barras de proteína chocolate amargo ou receitinhas fit para ingerir nesses encontros. Ter controle na ingestão de álcool também - dar preferência à prosseco ou caipivodka com adoçante é uma boa saída. Intercalar com água ou água de coco pode ajudar!", complementa a nutricionista Gabriela Zugliani.
Suco de limpeza intestinal: "vai estimular uma lavagem intestinal e, ao mesmo tempo, vai nutrir as bactérias boas", explica Flávia.
1 mamão papaia
3 ameixas secas demolhadas da noite para o dia e a agua do remolho
1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
1 colher de sopa de biomassa de banana verde
Colocar as ameixas em 1 copo de agua e deixar da noite para o dia. No dia seguinte bater as ameixas com a agua e o restante dos ingredientes Suco desintoxicante do fígado: "vai dar um suporte para o fígado trabalhar melhor, eliminando as toxinas da bebida, da gordura e do açúcar, por exemplo", indica.
1 folha de couve
1 maçã
1 punhado de broto de trigo
¼ de limão com casca
1 pedaço de 3cm de gengibre
1 copo de chá branco gelado

Suco energizante:
1 beterraba media crua
1 copo de suco de laranja
1 banana
1 tâmara seca
1 colher de sopa de chia

Suco antioxidante: "tem como foco blindar o organismo dos radicais livres e das toxinas".
1 tablete de açaí congelado orgânico (sem xarope de guaraná)
1 copo de suco de uva integral
1 colher de sopa de maquiberry seca
1 colher de sopa de gojiberry seca

Suco alcalinizante: "vai equilibrar o pH sanguíneo, para que as células continuem funcionando perfeitamente e a desintoxicação aconteça de forma adequada".
1 pepino
1 folha de couve
½ limão
1 cenoura
1 copo de agua de coco
1 rodela grossa de abacaxi
1 colher de sopa de chia
1 beterraba media crua
1 tâmara seca
1 banana
1 copo de suco de laranja


Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/


Turbine o suco verde com ingredientes termogênicos para acelerar o organismo nas manhãs frias (Foto: Marcel Valvassori/Arquivo Vogue)

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …