Pular para o conteúdo principal

NUTRICIONISTA REVELA OS 8 ERROS MAIS COMUNS ENTRE QUEM ESTÁ DE DIETA

Os erros mais comuns entre quem está de dieta (Foto: Vogue Paris / Agosto 2012)
Está fazendo dieta há dias, semanas (ou até meses) e, ainda assim, não consegue emagrecer? Talvez o problema esteja em pequenos hábitos que, apesar de parecerem inofensivos, podem atrapalhar consideravelmente a sua perda de peso.

Para tirar todas as suas dúvidas, a nutricionista funcional Flavia Cyfer, do carioca Espaço Longevita, revelou os 8 erros mais comuns que as pessoas cometem quando estão de dieta. Descubra!

1. Comer sementes ou nozes, amêndoas ou castanhas em excesso
“Comer castanhas e sementes faz parte de uma dieta saudável, até mesmo de emagrecimento, desde que consumidas com moderação. O grande problema é justamente esse: a moderação!
Sempre peço aos pacientes para separarem a porção exata que devem consumir, e nunca carregar o pote todo das oleaginosas. É um verdadeiro sacrifício parar de comer esse snack crocante, e quando a pessoa se dá conta... Comeu bem mais do que devia e ingeriu muitas calorias! Adeus dieta."


2. Não comer carboidratos
“Existem várias estratégias para perda de peso, inclusive a dieta com restrição total de carboidratos. No entanto, ainda que se escolha esse tratamento, ele deve ser temporário. O carboidrato, quando bem escolhido, gera energia e evita que a massa muscular seja queimada, além da gordura. O carboidrato refinado, ou mesmo o excesso do bom carboidrato são erros determinantes para o fracasso da dieta. Entretanto, não consumir carboidrato algum também pode promover um efeito rebote e fazer com que a pessoa depois compense a ingestão, recuperando e até ganhando mais gordurinhas."



3. Beliscar
“Beliscar atrapalha a ‘contabilidade’, ou seja, a noção da quantidade de alimentos e calorias que efetivamente estamos ingerindo ao longo do dia. O beliscar em geral é fruto da ansiedade, e se está difícil controlar o impulso de mastigar o tempo todo, opte por palmito, aipo, cenoura ou tomate cereja."

4. Se pesar muitas vezes na semana
“Nosso peso sofre oscilações constantes durante o dia. Além disso, precisamos dar um tempinho para que o emagrecimento comece a acontecer. Se a pessoa estiver malhando, corre o risco de estar perdendo gordura e ganhando músculos ao mesmo tempo. E aí a perda do peso pode ficar mascarada. Por todos esses motivos, ficar se pesando toda hora pode dar a falsa impressão que a dieta não está funcionado e acabar desmotivando à toa... Minha dica é: tire fotos todas as segundas feiras (de frente, perfil e costas). É o melhor parâmetro.  E se a sessão de fotos for na segunda, fará pensar duas vezes antes de pisar na bola final de semana!”


Dieta  (Foto: Vogue Espanha/Reprodução)
5. Evitar gorduras
“Evitar completamente as gorduras (boas, claro) vai fazer  com que a saciedade não aconteça. O intestino pode piorar, e até mesmo os hormônios sexuais ficarem prejudicados. Gordura como o azeite, óleo de abacate e ômega 3 possuem ainda efeitos anti-inflamatórios que ajudam o emagrecimento. Só usar com moderação”. 

6. Planejar dietas rigorosas demais
“Dietas extremamente restritivas são praticamente impossíveis de executar. Planeje dietas viáveis, para evitar mais uma desistência da sua meta e outra frustração pra coleção”.

7. Comer refeições diet em excesso
“Muita gente acha que diet significa liberado. Errado. Diet significa que houve retirada  de algum componente, e nem por isso o alimento ou produto é menos engordativo. Ele pode não ter açúcar, mas estar repleto de gordura ou sódio. E o pior: pode conter adoçantes perigosos e tóxicos , e que a longo prazo contribuem para a retomada do peso inicial."

8. Não se planejar quando for comer fora de casa
“Ninguém faminto respeita a dieta. Não confie. Nem mesmo em  você! Quando a fome aparece de verdade , e  não há nenhuma opção light, a dieta vai pro espaço certamente. Por isso, antes de jantar fora, faça uma refeição ‘pré saída’ para garantir a saciedade  e que seu pedido seja apenas uma saladinha!”


Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/noticia/2016/01/nutricionista-revela-os-8-erros-mais-comuns-entre-quem-esta-de-dieta.html





Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …