Pular para o conteúdo principal

O QUE É SER VELHA ? : AOS 105 ANOS,BRITÂNICA FAZ IOGA,DIRIGE E BEBE VINHO QUASE TODO DIA

Resultado de imagem para Aos 105 anos, britânica faz ioga, dirige carro e bebe vinho quase todo dia


‘O que é ser velha?’: aos 105 anos, britânica faz ioga, dirige e bebe vinho quase todo dia


Eileen Ash, a ex-jogadora de críquete mais longeva ainda viva, compartilha com a BBC seu segredo para tanta vitalidade.

Quem vê Eileen Ash chegar para sua aula de ioga em Norwich, no sudeste da Inglaterra, não suspeita que ela completa nada menos do que 105 anos neste domingo.
Após estacionar seu carro compacto amarelo sem qualquer vacilo, ela caminha rapidamente na direção de um amigo para cumprimentá-lo antes de ir para a sala de exercícios.
Lá dentro, amigos a esperam para celebrar antecipadamente seu aniversário. “Ela a nossa rainha da ioga. Parabéns, Eileen!”, diz um deles, seguido por aplausos de toda a turma.
Conhecida como a ex-jogadora de críquete mais longeva ainda viva e a primeira a ultrapassar os 100 anos, Eileen nasceu em 1911, estreou no esporte em 1937 e representou a seleção inglesa por 12 anos. Hoje, se dedica apenas a aperfeiçoar seus movimentos e posições na ioga.
“Faz bem para o cérebro, porque você tem de pensar. E fortalece os músculos”, diz ela à BBC. “Você simplesmente se sente saudável.”
Questionada se, por causa da idade avançada, ela não sente dores comuns entre idosos ao acordar, ela responde com bom humor:
“Ainda não. Quando eu for velha, vou sentir. Aparentemente. Mas o que é ser velha?”
E qual é o segredo de uma vida tão longa?
Eileen diz que comer bem e tomar duas taças de vinho “quase todos os dias” contribuem, mas o principal é outra coisa.
“Os esportes, estar ao ar livre e ficar ativa. Mesmo quando jovem, eu costumava escalar muitas árvores. Isso ajudou, sabe?”, brinca ela, com um sorriso no rosto.
Em seguida, pensa por um instante e emenda: “Tive muita sorte com a genética”.
Fonte:http://noticias.r7.com/saude/o-que-e-ser-velha-aos-105-anos-britanica-faz-ioga-dirige-e-bebe-vinho-quase-todo-dia-30102016
Resultado de imagem para Aos 105 anos, britânica faz ioga, dirige carro e bebe vinho quase todo dia
Resultado de imagem para Aos 105 anos, britânica faz ioga, dirige carro e bebe vinho quase todo dia

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …