O QUE ACONTECE COM O SEU CORPO QUANDO VOCÊ PARA DE COMER ALIMENTOS PROCESSADOS

Alimentos processados
O que Acontece com o seu Corpo Quando Você Para de Comer Alimentos Processados
Você certamente já ouviu falar em “alimentos processados” e sabe que deveria evitar o seu consumo, mas provavelmente não sabe por que e o que mudaria em seu corpo com essa eliminação em sua dieta. Mas a sua saúde, seu humor e sua aparência iriam agradecer muito!
Os alimentos processados são cheios de produtos químicos criados por cientistas para aumentar o seu tempo de vida útil na prateleira de supermercados e na despensa de sua casa. Esses produtos químicos ainda são produzidos para satisfazer ao paladar dos consumidores, mesmo que causem problemas à saúde.
Esses alimentos são muito difíceis recusar porque eles são carregados com açúcares adicionados e gorduras, que mudam fisicamente como os sentimos dentro da boca. A textura e o gosto alterados realmente fazem o corpo desejar mais do alimento.
O resumo disso tudo é que quando você consome este tipo de alimento, está enchendo seu corpo de produtos químicos nocivos como estes, além de estar privando-o dos nutrientes saudáveis e necessários para funcionar corretamente.
Portanto, há diversos benefícios que você pode obter ao parar de comer alimentos processados – da perda de peso à redução de enxaquecas. Confira quais são todos eles abaixo e descubra como a sua qualidade de vida pode mudar para melhor!

1. Você vai parar de sofrer com as dores de cabeça

Você pode culpar o seu chefe do trabalho ou as crianças bagunceiras pelas suas dores de cabeça, mas os maus hábitos alimentares devem ser os verdadeiros culpados.
Algumas pessoas que têm enxaqueca podem ser capazes de amenizar a freqüência e a intensidade das dores comendo menos produtos processados. Uma grande variedade de alimentos processados são realmente precursores de enxaquecas.

2. A perda de peso vai ser muito mais fácil

Há um monte de calorias extras e vazias em alimentos processados que são apenas um desperdício. Cada vez que você for fazer um lanche ou sentar-se para uma refeição, é uma oportunidade de alimentar e nutrir seu corpo.
Os alimentos processados são muitas vezes escassos em fibras e nutrientes que ajudam a te satisfazer, o que pode te levar a comer demais mais tarde. Opte por alimentos integrais sempre que possível para se alimentar e fornecer energia para o seu corpo mais eficientemente.

3. Você vai estar mais feliz com o seu cabelo

Preocupado com a quebra ou queda de cabelo? Seus fios estão pouco sedosos e brilhosos? Seja qual for sua preocupação, a alimentação pode facilmente ser parte do seu tratamento capilar.
As gorduras saudáveis encontradas em alimentos como as nozes ajudam a promover a força e o brilho dos cabelos, razão pela qual eles estão nesta lista de melhores alimentos para o cabelo.Quando você consistentemente opta por lanchar alimentos processados, você priva seu corpo de nutrientes como ácidos graxos ômega 3, que são importantes para cabelos saudáveis e raramente encontrados em produtos processados.

4. Você vai ter mais energia

Em vez de depositar toda a sua confiança no café, a energia virá de forma natural mais fácil quando você trocar os alimentos processados por alimentos integrais.
O corpo gasta muito tempo tentando descobrir o que são estes produtos químicos que você está ingerindo de alimentos processados, para em seguida quebrar todos esses ingredientes, o que pode consumir muita energia. E se ele não puder fazer o que deveria estar fazendo por causa isso, há um monte de energia sendo desperdiçada.

5. Você vai parar de ter muitas alterações de humor

Se você de vez em quando fica chateado sem nem saber o porquê, dê uma olhada em sua dieta. Todos os produtos químicos processados podem afetar o seu humor porque os eles não estão realmente dando ao seu corpo a nutrição adequada. Você está recebendo ingredientes tóxicos, em vez disso.
O glutamato monossódico pode te deixar em depressão, gorduras saturadas podem te deixar confuso, açúcar e xaropes causam quedas de energia, e muito mais.

6. Sua pele vai melhorar

Uma receita cara de seu dermatologista pode fazer maravilhas para algumas pessoas, mas a resposta para uma pele melhor pode vir de uma visita com um nutricionista.
A melhora na saúde da pele é um dos principais benefícios de eliminar os alimentos processados. Muitos dos conservantes e ingredientes encontrados em alimentos processados podem evitar uma pele saudável. Substitua seus lanches processados por esses alimentos saudáveis para a sua pele.

7. Você não vai envelhecer tão rápido

Logicamente, você realmente não será capaz de parar o relógio. Mas ao eliminar todos os aditivos, corantes artificiais e outros componentes de alimentos processados da sua dieta, você vai pelo menos se sentir mais jovem e parecer mais novo do que você é – até por conta dos benefícios à saúde da pele que mencionamos acima.

8. Suas unhas ficarão mais fortes

Uma dieta rica em nutrientes não só fortalece seus músculos e sua imunidade, mas também ajuda a fortalecer suas unhas. Comer alimentos processados regularmente no lugar de alimentos integrais pode deixar suas unhas frágeis. Para unhas fortes, escolha alimentos ricos em proteínas e na vitamina chamada biotina (vos e amêndoas são ótimas fontes de ambos).

9. Será mais fácil controlar sua fome

Como mencionado anteriormente, a maioria dos alimentos processados foram formulados e projetados para terem o gosto mais atraente possível e você ficar viciado. O famoso xarope de milho rico em frutose realmente ativa a parte do seu cérebro que vicia em coisas como drogas – e ele pode ser encontrado em uma série de alimentos processados, como ketchup e cereais matinais.
Além disso, algumas pessoas possuem essas vontades de comer porque seus corpos estão literalmente deficientes e precisam de certos nutrientes.

10. Você vai sentir vontade de se exercitar

Quando você come um monte de alimentos “ruins”, seu corpo sente-se pleno de energia por um período muito curto de tempo (geralmente apenas enquanto você está comendo), e logo em seguida, sente-se lento o resto do tempo.
Cereais açucarados, biscoitos salgados e miojo não oferecem ao seu corpo muito combustível para se exercitar, e cortar alimentos processados pode mudar isso. Você vai notar que seu corpo se sente completamente diferente.
Ao escolher um lanche pré-treino, experimente um mais rico em fibras, gorduras saudáveis e proteínas, e que não tenha validade de vários meses.

11. Pegar no sono e acordar serão tarefas mais fáceis

Pesquisas apresentadas na Annual Meeting of the Society for the Study of Ingestive Behavior descobriram que os alimentos gordurosos podem interromper o funcionamento normal de substâncias neuro-químicas em seu cérebro que são responsáveis por promover o sono regular.
E os alimentos processados cheios de açúcar e gordura trans podem também perturbar o sono. O açúcar adicionado em muitos produtos pode mantê-lo acordando ansiando por açúcar no sangue e tornando difícil pegar no sono.

12. Algumas celulites irão desaparecer

Você pode reduzir a aparência das celulites cortando os alimentos processados, uma vez que a maioria deles tem altas quantidades de sódio e açúcar. Os frios, por exemplo, causam retenção de líquidos, o que piora a condição de celulites em sua pele, e o açúcar do refrigerante enfraquece a elasticidade da pele e o colágeno, tornando a celulite também mais aparente.

13. Você aumentará sua massa muscular

Comer uma dieta equilibrada, rica em alimentos integrais e sem produtos químicos e aditivos pode ajudá-lo a perder peso e revelar os músculos fortes que você está esculpindo na academia durante a musculação.
Além disso, seu corpo precisa de proteínas e gorduras saudáveis para ajudar a reparar e fortalecer os músculos trabalhados no treino!

14. Você vai equilibrar suas taxas hormonais

De anticoncepcionais ao processo de envelhecimento natural, já existem coisas suficientes por aí mexendo com nossos hormônios. Quando você elimina os alimentos processados da dieta, pode se sentir mais equilibrado.
Enquanto as gorduras saturadas e trans devem ser evitadas, a inclusão regular de gorduras monoinsaturadas saudáveis pode ajudar a equilibrar os hormônios – especificamente a leptina, que elimina o apetite.
De acordo com pesquisa publicada no British Journal of Nutrition, consumir muitas calorias de gordura e açúcares simples pode interromper o bom funcionamento dos hormônios leptina e grelina, o que pode atrapalhar a capacidade do seu corpo de regular o peso e metabolismo.

15. Você vai ficar doente com menor frequência

Comer muitos alimentos processados prejudica nossa capacidade de combater resfriados e outras doenças porque você não está recebendo os nutrientes suficientes para alimentar o sistema imunológico.
A maioria das frutas e legumes estão cheios de vitaminas e probióticos que estimulam o sistema imunológico e que seu corpo necessita para construir seu sistema de defesa.

16. Os níveis de açúcar no sangue vão estabilizar

Alguém com níveis elevados de açúcar no sangue pode notar que eles melhoram quando come menos alimentos processados cheios de açúcares. Reduzir os alimentos processados é um dos primeiros passos que as pessoas devem tomar quando se preocupam com a diabetes, inclusive.

17. Você não vai mais sofrer com prisão de ventre

Outro benefício que você provavelmente vai desfrutar ao eliminar alimentos processados da dieta é uma melhor digestão. Você também pode experimentar vantagens como a regularidade do intestino, porque vai naturalmente começar a comer mais alimentos ricos em fibras.

18. Você vai passar a entender os nutrientes que está ingerindo

É realmente difícil saber exatamente o que estamos colocando em nossos corpos quando estamos comendo alimentos processados. Muitas vezes é até mesmo difícil pronunciar os nomes de alguns ingredientes que você encontra no rótulo destes alimentos!
Ao eliminá-los da dieta, você vai desenvolver uma melhor compreensão do que exatamente está entrando em seu corpo (e quanto de cada coisa).

19. Seu cérebro vai trabalhar melhor

Do ponto de vista nutricional, comer mais alimentos integrais não processados pode ajudar a fornecer ao cérebro nutrientes saudáveis como vitaminas B e gorduras boas. Os alimento mais importantes para o cérebro são ricos em gorduras saudáveis, como nozes, salmão e abacates.

20. Seus olhos serão mais brilhantes

Acredite ou não, mas o que você coloca em sua boca pode afetar ou não o brilho de seus olhos. De acordo com o National Eye Institute, os alimentos mais importantes para a saúde ocular são aqueles que são ricos em antioxidantes como betacaroteno e luteína. Estes nutrientes podem ser encontrados em alimentos integrais como batata-doce, cenoura e espinafre.

21. Você vai começar a odiar os alimentos processados

Todos nós temos uma paixão por alguma besteira, pode ser uma Coca Cola ou um Big Mac. Mas, em geral, você vai começar a preferir uma refeição mais saudável, uma vez que você passou a comer menos alimentos processados.
De acordo com um estudo publicado na revista Nutrition & Diabetes, você pode alterar como o seu cérebro reage a alimentos com baixas ou altas calorias simplesmente mudando seus hábitos alimentares para melhor.
Uma vez que você entrar em um ritmo de comer saudável, você vai se sentir tão bem que nem vai querer voltar aos seus velhos modos – e quando você tiver uma recaída, vai notar a mudança dramática em como seu corpo se sente.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Fonte:http://www.mundoboaforma.com.br/o-que-acontece-com-o-seu-corpo-quando-voce-para-de-comer-alimentos

processados/#1txJFUCjB5RcPhIX.99

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

DIETA DETOX PARA MELHORAR MUITO PELE E CABELOS