Pular para o conteúdo principal

ALIMENTOS E SUCOS PARA DAR UM BOOST NO BRONZEADO

Alcance o bronzeado perfeito neste verão (Foto: Patrick DemachelierArquivo Vogue)

Alimentos e sucos para dar um boost no bronzeado

Confira alguns dos alimentos que auxiliam na produção de melanina (responsável pela cor) e prolongam o bronzeado

Fim de ano e chegada do verão podem ser traduzidos em algumas palavras: sol, praia, piscina e bronzeado. Com a estação mais quente do ano se aproximando, algumas dicas e cuidados são necessários para um bronzeado duradouro e, acima de tudo, saudável.

De acordo com a nutricionista Gabrielle Gonçalves, da clínica Dra. Caroline Frota, no Rio de Janeiro, o consumo de alimentos que são fonte de betacaroteno é essencial para um bronzeado de sucesso.

Para garantir a permanência da cor é importante incluir alimentos como brócolis, couve, espinafre, agrião e bertalha; assim como frutas e legumes de cor alaranjada (manga, mamão, cenoura, caqui, abóbora, etc). É importante consumi-los diariamente, para que se tenha uma reserva de nutrientes para os dias de sol.


Para quem prefere juntar todos os alimentos em um só suco, algumas receitas abaixo te darão o boost necessário para uma pele morena e saudável neste verão. Anote:
Laranja, beterraba, cenoura e couve
200ml suco laranja
1 cenoura média
½ beterraba
1 folha de couve
1 colher de sopa de óleo de abacate

Bater tudo no liquidificador até virar suco.
Mamão, cenoura e laranja
1 fatia de mamão
1 cenoura pequena
Suco de 2 laranjas
Gelo picado

Bata tudo no liquidificador e acrescente o gelo depois.
Mamão, manga e gengibre
1/2 mamão papaya
2 fatias de manga
1/2 cenoura média crua
1 folha de couve
Folhas de hortelã
Lascas de gengibre
Água ou água de coco
Gelo

Bater no liquidificador e servir, de preferência, sem açúcar ou adoçante.
Limão, cenoura e beterraba
1 copo de água de coco
1/2 limão
1/2 cenoura
1/4 beterraba


Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/pele/noticia/2016/12/alimentos-e-sucos-para-dar-um-boost-no-bronzeado.html

Alcance o bronzeado perfeito neste verão (Foto: Patrick DemachelierArquivo Vogue)

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …