Pular para o conteúdo principal

COMER FRUTAS DIARIAMENTE REDUZ O RISCO DE MORTE SÚBITA-TANTO QUANTO AS ESTAMINAS

Mulher comendo frutas

Comer Frutas Frescas Diariamente Reduz o Risco de Morte Súbita – Tanto Quanto as Estaminas


De acordo com a Universidade de Oxford, no Reino Unido, comer uma fruta fresca por dia reduz significativamente o risco das pessoas sofrerem um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, que pode causar a morte súbita.
O poder de comer uma fruta fresca por dia para diminuir o risco de morte súbita é tão eficaz quanto tomar uma estamina.
No maior estudo deste tipo realizado, os pesquisadores analisaram os hábitos alimentares de meio milhão de pessoas na idade adulta/meia idade na China para descobrir se o que eles comiam afetava a saúde do coração ou não.
As pessoas escolhidas eram da China porque um grande número de chineses não come nada de frutas frescas, e sendo assim, os pesquisadores foram capazes de testar o real impacto do consumo de frutas, o que é mais difícil de se fazer nos países ocidentais, onde as pessoas ingerem frutas frescas com maior frequência.
Neste estudo, eles descobriram que comer apenas uma porção de fruta diariamente, cerca de 100 gramas, reduziu o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral em um terço durante o estudo que durou sete anos, em comparação com as pessoas que nunca ou raramente comem frutas.
As estaminas, remédio muito utilizado para combater esses problemas de saúde, também diminuem o risco, porém, as pessoas que já utilizaram tendem a reclamar dos seus efeitos colaterais, como fadiga e dores musculares.

É importante frisar que os pesquisadores não recomendam a substituição das estaminas por frutas, mas sim recomendam o aumento do consumo das frutas, já que elas fornecem um impulso extra para as pessoas em risco de sofrer com problemas cardíacos, ou seja, como uma prevenção para salvar muitas vidas.
O professor de epidemiologia do Departamento de Saúde da População da Universidade de Oxford disse: “O impacto potencial é enorme. Na China, se aumentasse o consumo em apenas uma fruta por dia durante todos os dias, cerca de meio milhão de mortes poderiam ser evitadas a cada ano, e talvez milhares na Grã Bretanha.”
“Este foi o maior estudo já realizado e é muito robusto, porém, o desafio é que este é um estudo observacional, por isso, pode haver algo que as pessoas que comem frutas fazem que as protegem, embora nós tentamos controlar isso.”
“Há vários mecanismos em potencial pelos quais as frutas podem melhorar a saúde cardiovascular. Sabe-se que frutas frescas diminuem a pressão sanguínea, o que é algo muito bom. As fibras são ótimas para certas doenças, além de conter antioxidantes.”

“Pode ser que as frutas frescas mudem as bactérias dos intestinos de uma forma que as frutas processadas não fazem. O ensinamento que você deve levar é que as frutas frescas fazem muito bem para você, e devem ajudar a reduzir potencialmente a mortalidade.”
Cerca de 17.5 pessoas no Reino Unido tomas estaminas, e a maioria são homens com mais de 60 anos e mulheres com mais de 65 anos de idade. Porém, muitos param de tomar o medicamento por volta de um ano devido a dores musculares, fadiga e fraqueza, fazendo com que corram o risco de sofrer com doenças cardíacas, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.
O Instituto Nacional de Saúde e Assistência de Excelência em Nice, na França, estima que 50.000 mortes por ano podem ser prevenidas se todas as pessoas que tenham que tomar estaminas as tomem, e isso equivale a um terço das mortes anuais.
Os pesquisadores de Oxford e da Academia Chinesa de Ciências Médias estudaram 500.000 adultos moradores de 10 diferentes localidades, urbanas e rurais em toda a China, acompanhando a saúde deles por 7 anos através de registros de óbito e registros hospitalares da doença.
Como adiantado, o resultado foi que o consumo de 100 gramas de fruta (uma porção) por dia está associado à possibilidade de cerca de um terço menor de mortalidade cardiovascular, relataram os autores ao New England Journal of Medicine.
Embora cada vez mais as pessoas nos países ocidentais estejam consumindo frutas, grande parte vem em forma sucos de frutas processados, e o estudo diz que o melhor é consumi-las frescas.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Fonte:http://www.mundoboaforma.com.br/comer-frutas-frescas-diariamente-reduz-o-risco-de-morte-subita-tanto-quanto-as-estaminas/#gcs32ModlykTrvCc.99


Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …