COMO ELIMINAR AS RUGAS EM CASA



Como eliminar as rugas em casa 


Todas nós odiamos ter rugas na cara, por isso, vou lhes contar como eliminar as rugas em casa, sem precisar fazer tratamentos caros nem cirurgias.
A flacidez da pele e as rugas atingem principalmente a região facial, o pescoço e as mãos. Ocorrem quando a pele fica mais fina, devido ao avanço da idade, ou quando a colagina no tecido da pele está danificada. Isso faz com que ocorra perda de gordura, a suavidade e a elasticidade.
No rosto, os sinais mais visíveis acontecem nos cantos da boca e dos olhos. E se alguns vincos são temporários, outros tornam-se definitivos.
Seja por parte integrante do processo de envelhecimento, ou prematuras, causam muita preocupação.
E a causa mais comum é o fotoenvelhecimento, provocado pela exposição prolongada ao sol.
O tabaco é outro grande influenciador no surgimento de rugas. A grande quantidade de radicais livres provocados pelo fumo do cigarro pode ser prejudicial a um ponto preocupante.
A poluição é outra causa. O contato com poluentes do ar, com a poeira, produtos químicos, luzes fortes e até a luz da tela do computador, podem causar rugas a longo prazo.
As expressões também são responsáveis. O modo como sorri pode provocar pés de galinha, ou o ato de franzir a testa pode provocar linhas na testa.
Perder peso rapidamente também causa rugas. Isso pode fazer a pele cair, literalmente.
Outra causa é a perda de vitamina E. A insuficiência desta vitamina diminuem de forma drástica a qualidade da pele.
Para ter um tez hidratada e livre de rugas, poderá fazer receitas bem fáceis em casa mesmo.
Um excelente tratamento pode ser feito com as claras de ovos. Aplique na região do rosto e pescoço onde tenha rugas, fazendo esta máscara todos os dias.
O óleo de mamona também é eficaz. Aplique principalmente na região dos olhos e da garganta.
Outra receita básica: coloque 3 comprimidos de vitamina E em um recipiente, adicione uma colher de sopa de iogurte natural, 1/2 colher de chá de mel e 1/2 colher de chá de suco de limão. Faça a aplicação com uma bola de algodão, deixe por dez minutos e lave. Repita 3 vezes por semana.
Também poderá fazer uma mistura de 1/4 de xícara de infusão de confrei, misturada com Œ de xícara pequena de mel, com 10 gotas de óleo essencial de patchouli. Este tratamento é excelente! Aplique também com um chumaço de algodão, e a cada dois dias.
Já o óleo de coco poderá ser aplicado, em forma de massagem, nas zonas a tratar, todas as noites, pelo menos uma hora antes de deitar-se para dormir.
Ou misture uma pitada e açafrão numa xícara pequena de caldo de cana. Faça a aplicação diariamente se quiser retardar o envelhecimento da pele.
Também poderá cortar uma uva Thompson verde ao meio, e passá-la diretamente sobre as rugas. Deixe por 20 minutos, lave e deixe secar ao natural. Faz maravilhas!
Massageie o rosto com o núcleo do abacaxi. Deixe ficar por 15 minutos. Repara a pele.
Mas um dos melhores anti rugas naturais é o óleo de linhaça. Beba uma colher de sopa de óleo de semente de linhaça quatro vezes por dia. Cuidado, pois pode provocar diarreia. Assim, certifique-se que o corpo está devidamente hidratado e nutrido se optar por este tratamento.
Se quer dar um tratamento de choque em termos de hidratação, beba 4, ou 5 litros de água ao dia por no mínimo duas semanas. Este será um tratamento de dentro para fora. Depois deste período, permaneça bebendo pelo menos 2 litros de água todos os dias. Fará milagres!

No dia-a-dia, para manter os efeitos do tratamento, utilize um protetor solar de boa qualidade, e com um bom fator de proteção. No mercado já chegaram os que protegem a 100%. Não saia ao sol sem prevenir-se!

Fonte:http://www.vix.com/pt/bdm/medicina-alternativa/677/como-eliminar-as-rugas-em-casa

Comentários