Pular para o conteúdo principal

ELE NÃO ANDAVA ATÉ OS 5 ANOS E SE TORNOU RECORDISTA NA CORRIDA AOS 100 ANOS

Ele não andava até os 5 e se tornou recordista na corrida aos 100 anos

Do UOL, em São Paulo

Fauja Singh é um fenômeno. Quem conhece sua história dificilmente não se impressiona. Esse indiano que vive em Londres é dono de vários recordes mundiais na corrida de rua em uma faixa etária que torna seus feitos ainda mais admiráveis: ele registrou todas as marcas depois de fazer 100 anos.
Aos 101, por exemplo, ele terminou a Maratona de Londres em 7h49. Seu melhor tempo nos 42km é de 5h40, registrado aos 92, três anos depois de seu reinício na corrida após décadas longe do esporte.
Foi uma tragédia familiar que o fez voltar após 50 anos afastado da modalidade. No início dos anos 1990, Fauja perdeu a mulher e uma de suas filhas. Em 1994, testemunhou a morte de seu quinto filho, Kuldip, vítima de acidente em uma construção. Ele, então, decidiu que buscaria na corrida sua felicidade.
"A felicidade vem quando você está com saúde. Eu corro pela minha felicidade, não estou na corrida por recordes ou dinheiro", resumiu o indiano aos 104 anos (atualmente, ele tem 105).
A história de Fauja tem outro ingrediente que valoriza ainda mais seus feitos: até os 5 anos de idade, ele mal caminhava. Por culpa de uma deficiência ao nascer, Fauja tinha as pernas finas e fracas que o impossibilitavam de andar normalmente. Dava alguns passos, mas não conseguia ir além.
Hoje, o indiano já gravou comerciais e se tornou inspiração para muita gente. Não só por ter feito sua primeira maratona aos 89 anos, mas também por acumular recordes e mais recordes. Só em outubro de 2011, no Canadá, ele superou 5 marcas em um dia na categoria acima de 100 anos, dos 100m rasos aos 5.000m.
Atualmente, Fauja não corre mais maratonas, mas ainda dá suas passadas. Ele já avisou seu amigo e treinador que pretende seguir na corrida enquanto estiver vivo. E quem o conhece não duvida.

Fonte:https://esporte.uol.com.br/atletismo/ultimas-noticias/2017/01/12/ele-nao-andava-ate-os-5-e-se-tornou-recordista-na-corrida-aos-100-anos.htm

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…