PODEROSAS BERRIES : VEJA COMO ESTAS FRUTINHAS PODEM AJUDAR NOS CUIDADOS DE BELEZA E DA SAÚDE

  (Foto:  )

Poderosas berries: veja como essas frutinhas podem ajudar nos cuidados de beauté e da saúde

18/06/2013 - 19h53 - Atualizado 19h27 


Pode até parecer que as berries já deram o suco que tinham que dar, afinal que mulher antenada ainda não ouviu falar, por exemplo, do negócio da China que é a goji berry? Mas, ela não é a única. "Todas as berries possuem antocianinas (que conferem sua coloração vermelho-arroxeada) e flavonóides. Ambos são responsáveis pelas propriedades antioxidantes dessas frutas, ou seja, elas ‘limpam’ o organismo dos radicais livres que podem causar danos celulares", resume a dermatologista Carla Vidal.

Apesar de ser um assunto muito discutido, os benefícios proporcionados por essas frutinhas ainda são um mistério a ser desvendado, especialmente no ramo da beleza. “Ainda que pareça um assunto esgotado, para a ciência ainda é bem novo poder afirmar coisas como, por exemplo, a quantidade a ser consumida”, explica a nutricionista Maria Gandini. 

O que se sabe com certeza é que pesquisas científicas recentes têm, sim, reforçado a força desses alimentos como coadjuvantes na busca por um corpo mais delgado e um rosto mais conservado, com resultados iniciais que vão do combate ao envelhecimento, celulite e flacidez a ajuda no emagrecimento. “Esses estudos também dizem que o importante é a frequência do consumo. As berries devem ser incluídas dentro de uma alimentação equilibrada e de forma variada. Mas atenção: elas são saudáveis, mas têm calorias, como qualquer fruta. Por isso, também não se pode exagerar nas quantidades”, alerta a profissional

Confira a seguir como cada uma das berries pode te ajudar na missão barriga - e rugas - negativa(s)! 


  (Foto:  )

http://vogue.globo.com/beleza/noticia/2013/06/poderosas-berries-veja-como-essas-frutinhas-podem-ajudar-nos-cuidados-de-beaute-e-da-saude.html

Quatro receitas para incorporar as berries ao seu dia a dia

Frutas vermelhas são poderosos antioxidantes e podem ser incorporadas em sobremesas, no café da manhã e em sucos refrescantes

19/06/2013 - 06h01 - Atualizado 20h03 


  (Foto:  )
Que as berries têm muitos benefícios para a saúde e para a beleza, isso você já sabe. Mas como consumir essas frutas no dia a dia para tirar o maior proveito possível delas? Por incrível que pareça, a resposta é: congeladas.

"O ideal seria consumir imediatamente após a colheita ou após curto período de refrigeração, porque as frutas vermelhas em geral são muito frágeis, tanto do ponto de vista físico, como dos seus compostos bioativos, com perda do valor nutricional. Mas, como com o ritmo de vida atual é praticamente impossível consumir uma fruta após a colheita, o método de congelamento é o mais indicado para reter a qualidade dessas frutas durante o armazenamento", explica a médica nutróloga Cristiane Coelho.
  (Foto:  )
Na dúvida de qual escolher? "As berries apresentam baixo valor calórico, grande quantidade de fibras, vitaminas e minerais", diz a dermatologista Carla Vidal, justificando que, em média, 100g dessas frutinhas (pense em amora, framboesa, cranberry, açaí, morango, mirtilo e goji berry) tem 52 calorias e ainda podem te ajudar a segurar o ponteiro da balança no lugar: um estudo da Universidade de Cambridge em que um grupo consumia açúcar com um punhado de berries e outro o consumia sozinho, a glicemia pós o consumo era bem menor naqueles que comiam as berries junto com o carboidrato simples.

"Isso pode ser indício de que elas ajudam a segurar a fome e a manter o nosso açúcar do sangue mais equilibrado, e isso pode ajudar com manutenção do peso", conta a nutricionista Maria Gandini. Gostou? Então anote as receitas e incorpore as berries ao cardápio do dia a dia.
  (Foto:  )
Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/noticia/2013/06/quatro-receitas-para-incorporar-berries-ao-seu-dia-dia.html


  (Foto:  )

Comentários