SE SEU CABELO QUEBRA DEMAIS,CONHEÇA AS 5 PRINCIPAIS CAUSAS E FORTALEÇA SEUS FIOS

cabelo danificado quebra 400x1000 216

Meu cabelo quebra demais! Conheça as 5 principais causas e fortaleça seus fios 

Diferentemente da queda, a quebra de cabelo ocorre quando o fio sofre um trauma que o enfraquece e tira a elasticidade. São muitos os fatores que podem contribuir para que isso aconteça, por exemplo, produtos químicos e excesso de sol. Se as suas madeixas estão quebradiças demais, descubra as possíveis causas e como fortalecê-las:

Por que os cabelos quebram?

Excesso de química

Escova progressiva, tintura e outros procedimentos químicos podem detonar a estrutura dos fios. Antes de fazer uma grande transformação no visual, avalie os riscos do cabelo ficar quebradiço.

Falta de vitaminas na alimentação

Tudo o que você come acaba influenciando na saúde do cabelo. Portanto, se você não tem em sua dieta alimentos que forneçam vitaminas que têm o poder de fortalecer os fios, eles podem quebrar mais facilmente. Aposte em um cardápio rico em frutas, legumes e verduras.
receitas primavera fruta salada suco 0916 400x800

Atrito com a toalha

Se você é daquelas que sai do banho e esfrega a toalha com força para secar o cabelo, é hora de abandonar esse hábito já. O atrito com o tecido pode quebrar o fio. O ideal é que o movimento para eliminar a umidade seja feito com suavidade.

Uso de chapinha, secador e modelador

Usar todos os dias aparelhos que emitem calor excessivo pode contribuir para o enfraquecimento dos fios. Evite esses itens diariamente e passe sempre um produto que proteja os cabelos antes.
secador de cabelo 0916 400x800

Desembaraçar errado

Provavelmente você já saiba, mas vale reforçar: pentear os cabelos secos podem provocar a quebra. Por isso, é importante penteá-los apenas quando estiverem molhados e começar sempre pelas pontas. Assim, você impede que os nós fiquem nas pontas.

Como lidar com a quebra

Para reverter essa situação e fazer com que seu cabelo continue comprido e saudável, é preciso cuidar intensamente dos fios. Aposte em produtos que sejam ricos em vitaminas e estimulem o crescimento saudável. É interessante optar por um shampoo e um condicionador com óleo de rícino, d-panthenol e whey protein.
E para cabelos que sofrem com a química, invista também em um tônico fortalecedor dos fios danificados sem óleo mineral e sulfato. Além de reduzir o enfraquecimento que causa a quebra, ele deixa as madeixas brilhantes.
mulher hidratando cabelos 12016 400x800

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

DIETA DETOX PARA MELHORAR MUITO PELE E CABELOS