VEJA COMO FAZER A HIDRATAÇÃO QUE DEIXA O CABELO "VITAMINADO" SEM FICAR OLEOSO

cabelo liso 400x1000 216

Veja como fazer a hidratação que deixa o cabelo “vitaminado” sem ficar oleoso 

A saúde dos cabelos depende muito das vitaminas e outros elementos que fortificam os fios. Uma das formas de garantir que as madeixas recebam todos os nutrientes necessários é com a hidratação.
O procedimento devolve aos fios a água e os nutrientes perdidos, garantindo que eles fiquem mais bonitos, fortes e sem frizz. Para não deixá-los pesados ou com aspecto oleoso, é importante escolher produtos adequados para o seu tipo de cabelo, já que a necessidade dos fios lisos, por exemplo, é diferente dos cacheados.

Hidratação ideal para cada tipo de cabelo

Cabelos lisos e finos

Os cabelos naturalmente lisinhos costumam ser mais finos do que os demais e ganham o aspecto oleoso no fim do dia, o que não significa que não precisam de hidratação. Vale investir em produtos que hidratem com suavidade, garantindo a nutrição dos fios sem sobrecarregá-los.
Escolha um creme que contenha os nutrientes específicos para não deixar o cabelo pesado. A vitamina A, por exemplo, ajuda no crescimento saudável. Elementos como o D-Panthenol também dão força e hidratam intensamente.
A hidratação deve ser feita a cada 15 dias, sempre seguindo as recomendações do fabricante.
cabelo quimica loiro 216 400x800

Cabelos secos e cacheados

Fios cacheados costumam ser mais ressecados. Os cachinhos fazem com que a oleosidade da raiz demore para chegar às pontas e, por isso, precisam de uma máscara que hidrate e recupere os fios intensamente. Aposte em um produto que reúna todos os ativos importantes para seu cabelo: ativos D-Pantenol, óleo de rícino, Whey Protein e vitamina A.
Essa combinação é o segredo para uma hidratação mega potente, que deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Para melhores resultados, vale apostar em uma touca térmica e passar alguns minutinhos fora do chuveiro.
cabelo crespo cuidados 0916 633x1175

Cabelos normais

e o seu fio não é muito fino e nem muito seco, o ideal é investir em um creme que seja capaz de fazer uma hidratação profunda, além de restaurar a fibra capilar. Produtos ricos em aminoácidos deixam o cabelo forte e ainda ajudam a estimular o crescimento dos fios.
Observe o estado geral do seu cabelo e decida de quanto em quanto tempo vai fazer a hidratação. Parece danificado e cheio de pontas duplas? Hidrate uma vez por semana. Está saudável? Hidratar a cada 15 dias é o suficiente para manter o brilho e a maciez.
cacho mulher cabelo 400x1000 016

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

DIETA DETOX PARA MELHORAR MUITO PELE E CABELOS