Pular para o conteúdo principal

9 COISAS QUE NEM TODO MUNDO SABE SOBRE FAST FOODS

9 coisas que nem todo mundo 

sabe sobre fast foods






Por mais que você goste de fast food, já deve ter ouvido vez ou outra algumas declarações perturbadoras de um amigo que trabalha em uma dessas redes.

Isso tanto pode interferir na sua opinião sobre o que consome nessas lojas, quanto não fazer diferença alguma.
Mas se você sempre teve curiosidade de saber alguns truques que os restaurantes de fast food usam para atrair mais clientes, acompanhe essa lista:

1. Os produtos trazem a mesma sensação

As redes de fast food sabem exatamente que tipo de gosto as pessoas gostam mais e é por isso que todos os seus produtos possuem a mesma sensação inerente a ele.
Desta forma, eles podem satisfazer os desejos de seus clientes imediatamente.

2. Os hambúrgueres são feitos em um instante

As grandes redes de fast food preparam os hambúrgueres em apenas 30 segundos.
A razão para isso é que são congelados antes de serem levados para a cozinha.

3. A comida é feita para ser comida de forma rápida

Sem levar em consideração a conversa com amigos e família que pode te fazer comer mais devagar, você engole um pedaço de comida depois de mastigá-lo em média 12 vezes.
Já fora de um restaurante fast food, você mastigaria 15 vezes.
Quanto menos mastigamos os alimentos, menos satisfeitos nos sentimos e por isso comemos mais também.

4. O esquema de cores são desenvolvidos para aumentar o seu apetite

Há uma razão para as cores amarelo e vermelho serem comumente usadas pelas redes de fast food em suas lojas, logotipos e comerciais.
Essas cores se combinam perfeitamente e em um nível subconsciente, fazem você parar e ter vontade de comer.

5. O objetivo principal é vender mais

Você já parou para prestar atenção em quantas vezes um atendente de um restaurante fast food diz aquela frase “Gostaria de __________ para acompanhar?” Não é apenas simpatia.

Especialistas descobriram que é muito mais difícil recusar algo quando é oferecido diretamente para você.
85% das pessoas compram mais do que originalmente pretendiam quando os funcionários de restaurantes de fast food sugerem que comprem mais coisas.

6. Um refrigerante médio é na verdade tamanho grande

Pesquisadores da Universidade de Duke descobriram que as redes muitas vezes encorajam os clientes a comprarem refrigerantes maiores, aumentando o número do tamanho em todos os refrigerantes.
Isso porque as pessoas geralmente escolhem a opção média e quanto maior for o tamanho médio, mais podem cobrar por ele.

7. O aroma de fumaça é uma ilusão

Sabe aquele aroma de fumaça que parece que o hambúrguer acabou de sair de uma grelha, mesmo quando você sabe que eles estavam congelados?
Esse sabor pode ser criado, como por exemplo, pela Red Arrow Products Company, uma empresa que vende “sabores” para a indústria em geral, inclusive para fast foods.
Para criar o sabor, a empresa queima madeira, capta o sabor da fumaça na água, engarrafa e vende para redes famosas de fast food.

8. As saladas nem sempre são a opção mais saudável

Muitas das saladas oferecidas nas redes de fast food não são tão saudáveis quanto parecem, isso porque os molhos podem conter muita gordura e muito sal.

9. Descrição e design do cardápio influenciam o consumidor

Ao abrir o menu, 27% dos clientes são mais propensos a pedir um item do menu que for descrito com palavras como “saboroso”, observaram pesquisadores da Universidade de Cornell.
Os pesquisadores ainda apontam que certos elementos de design do menu, como fontes, cores e gráficos extravagantes, tendem a atrair os olhos para itens específicos e podem influenciar os pedidos dos clientes.

Você já conhecia esses fatos?

Compartilhe com a gente a sua percepção sobre o fast food.
https://awebic.com/cultura/fatos-fast-food/?

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …