A ESCOLA DA COLUNA ENSINA VOCÊ A CUIDAR DA SUA POSTURA - SIM,VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO!


A vida sedentária com horas na cadeira é inimiga da coluna e da postura (Foto: Zee Nunes/Arquivo Vogue)

A vida sedentária com horas na cadeira é inimiga da coluna e da postura (Foto: Zee Nunes/Arquivo Vogue)

A Escola da Coluna ensina você a cuidar da sua postura - sim, você está fazendo isso errado!

Maus hábitos, sedentarismo e a própria força da gravidade são inimigos posturais e estão na mira da Escola da Coluna, de Cristina Heydt

09/08/2018 - 07h25 - Atualizado 07h27 por ANITA PORFIRIO (@NITAFP)

Horas sentada em frente ao computador, andar olhando para o celular, salto alto o dia inteiro e a própria força da gravidade: o mundo contemporâneo está cheio de armadilhas para sua coluna. E isso tende a piorar – a não ser que você comece a se mexer. 

Inspirada por suas próprias lesões como bailarina, Cristina Heydt decidiu se formar em fisioterapia. Logo, descobriu que os métodos tradicionais eram muito passivos, muito parados, e buscou novas formas de alinhar o corpo e cuidar de lombalgias, deformidades da coluna e outros problemas posturais. "Eu não uso a palavra terapia, prefiro técnica: isso não é um tratamento, é uma educação para seu corpo e poder ser feito de forma preventiva e por pessoas de todas as idades. Isso porque a idade não é limite, o limite é você não querer se movimentar."



Assim, nasceu a Escola da Coluna. "Em Paris, conheci a École du Dos, que é especializada em exercícios para os músculos que sustentam a espinha dorsal. Gostei muito, fiz o curso deles e trouxe os materiais – faixas de sustentação e descompressão – para o Brasil, mas adaptei para minha própria metodologia."

Aula da Escola da Coluna com faixas (Foto: Reprodução/Instagram)
Na prática, isso significa mesclar aos exercícios movimentos e códigos do balé, tornando as aulas – que podem ser individuais ou em turmas de até oito pessoas – uma verdadeira coreografia. Além dos movimentos plásticos, desenvolvidos também ao longo dos anos dedicados a aulas de alongamento, Cristina não foge ao universo das sapatilhas e atende os alunos em estúdios de dança. "O mais importante é ter uma barra fixa, pois as faixas, que são os equipamentos principais, são móveis e as levo comigo."

Embora só atenda no Rio de Janeiro, em endereços no Leblon e no Horto, Cristina estará em São Paulo no dia 23.08. Na data, ela será uma das participantes da Wired Conference Health & Wellness e apresentará aos participantes não só a teoria dos seus exercícios – que promovem uma conexão maior entre mente e corpo e do indivíduo com seu entorno – como também uma dinâmica experimental. "Não faria sentido fazer uma palestra parada", diz Cristina, "quero as pessoas se mexendo, assim como nas aulas."


Se você está interessado em um estilo de vida com mais qualidade, menos estresse e mais saúde – e na possibilidade de chegar aos 130 anos com muita disposição –, não pode perder a Wired Conference Health & WellnessInscreva-se já e garanta sua vaga!

Fonte:https://vogue.globo.com/beleza/saude/noticia/2018/08/escola-coluna-postura-alongamento.html

Comentários